Polícia Civil autua duas pessoas por tráfico de drogas sintéticas e contrabando
Foram identificadas diversas pessoas envolvidas com o abastecimento de drogas das festas eletrônicas, dentre eles um “DJ” e outras pessoas com envolvimento inclusive na realização das festas.
A polícia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a operação denominada “Rave”, com a finalidade de cumprir um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação contra o tráfico de drogas comercializadas em festas eletrônicas na Região Metropolitana.
A operação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), com apoio Operacional da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC).
De acordo com polícia, a investigação teve início no dia 5 de maio de 2023 quando um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, ocasião em que estava fazendo a entrega de uma quantidade de comprimidos de “ecstasy”, também conhecido como bala.
Com o avançar das investigações, foram identificadas diversas pessoas envolvidas com o abastecimento de drogas das festas eletrônicas, dentre eles um “DJ” e outras pessoas com envolvimento inclusive na realização das festas.
Na manhã desta quarta foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, seis mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e contrabando, pois possuíam grande quantidade de cigarros eletrônicos destinados à comercialização. Os elementos de prova arrecadados nesta data servirão de fundamentos para a continuidade das investigações.
Dentre os presos, dois deles não possuíam registros criminais e o terceiro ostenta outras duas passagens por tráfico de drogas.