Ministério da Educação

MEC divulga lista dos pré-selecionados na segunda chamada do Prouni 2024

A lista já está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais em instituições de educação superior privadas. (foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil)

Neste sábado (2), o Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Com quatro dias de atraso em relação à data prevista inicialmente, a lista já está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Devido ao atraso na divulgação da segunda chamada, que estava inicialmente marcada para a última terça-feira (27), o prazo para entrega da documentação do candidato pré-selecionado também foi alterado, estendendo-se agora até o dia 12 de março.

A apresentação dos documentos pode ser realizada tanto presencialmente na instituição de ensino quanto por meio eletrônico.

Para aqueles que não foram selecionados nas duas chamadas, há a possibilidade de manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março.

A divulgação dessa lista está prevista para o dia 22 de março.Segundo informações do MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni registrou a inscrição de 716.759 candidatos.

Nesta edição, serão ofertadas um total de 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

O motivo do atraso na divulgação não foi especificado pelo MEC, que apenas comunicou na sexta-feira (1) que as equipes técnicas estavam trabalhando para disponibilizar os resultados o mais rápido possível.

O Programa Universidade Para Todos foi criado em 2004 com o objetivo de oferecer bolsas de estudo (tanto integrais quanto parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior.

A seleção dos beneficiários é realizada duas vezes ao ano, e o público-alvo são os estudantes sem diploma de nível superior.

Os critérios de seleção incluem a renda familiar bruta mensal por pessoa, a formação prévia em escola pública ou como bolsista integral em instituição privada, além de contemplar pessoas com deficiência, entre outros critérios estabelecidos pela legislação vigente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias