Aedes aegypti

Maranhão registra primeira morte por dengue em 2024

Outras 10 mortes estão sendo investigadas em municípios maranhenses, incluindo Arari, Bela Vista do Maranhão, Brejo, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra e Pinheiro.

(foto: reprodução)

O primeiro caso de morte por dengue neste ano foi registrado no Maranhão, conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo a SES, a vítima residia em São Luís e veio óbito em decorrência da doença. Outras 10 mortes estão sendo investigadas em municípios maranhenses, incluindo Arari, Bela Vista do Maranhão, Brejo, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra e Pinheiro.

1.643 casos prováveis de dengue e 573 casos confirmados em todo o estado. Dos 217 municípios maranhenses, 61 já têm casos confirmados e 129 apresentam casos prováveis da doença. São Luís lidera os registros, acumulando 256 casos prováveis e 163 confirmados até o momento, conforme os dados atualizados em 4 de março.

Os sintomas da dengue incluem febre alta de início súbito, dor atrás dos olhos, mal-estar, prostração e dores no corpo. A transmissão do vírus ocorre pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias