Investigações

Laudos apontam três disparos em caso de jovem morto por policial após empinar moto

o jovem Marcos Vinicius, de 20 anos de idade, que foi alvejado por uma policial militar após fugir de uma abordagem por estar empinando uma moto nas ruas de Governador Edison Lobão.

Reprodução

O Instituto de Criminalística (ICRIM) concluiu quatro laudos relacionados à morte do jovem Marcos Vinicius, de 20 anos de idade, que foi alvejado por uma policial militar após fugir de uma abordagem por estar empinando uma moto nas ruas de Governador Edison Lobão.

Jovem flagrado dando 'grau' em moto é perseguido pela PM e morto na porta de casa no interior do MA — Foto: Divulgação

A prática, conhecida como ‘grau’, é tipificada como infração gravíssima de trânsito pelo risco que provoca às outras pessoas. Segundo as investigações, Marcos desobedeceu a uma ordem de parada, mas foi atingido com um tiro e acabou morrendo.

Cabo Sabrinna Silva também é influenciadora digital — Foto: Arquivo pessoal

Cabo Sabrinna Silva também é influenciadora digital — Foto: Arquivo pessoal

A policial militar Sabrinna Silva, apontada como autora do disparo, está presa e foi transferida de Imperatriz para o presídio do quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís.

Laudos apontaram três disparos

Ao todo, quatro laudos do ICRIM foram enviados à Delegacia Regional de Imperatriz, que conduz as investigações e terá 30 dias para concluir o inquérito.

O conteúdo completo dos laudos ainda não foram divulgados, mas já indicam que a presença de três projéteis de arma de fogo, sendo uma retirada do corpo de Marcos e outras duas encontradas no chão. Os projéteis serão analisados para comparar com o tipo de arma usado por Sabrinna no caso.

Desde o dia da morte de Marcos Vinicius, a policial Sabrinna está afastada das funções. Além do processo criminal, a PM também é alvo de um processo administrativo por parte da Polícia Militar do Maranhão, que apura a sua conduta na morte do jovem.

A  defesa da policial militar afirmou, após ela ser presa, que “respeita a decisão judicial de prisão temporária sem, no entanto, concordar. Isso em razão da inexistência de fundamentos para tanto em virtude da Militar ter se apresentado espontaneamente e prestados todos os seus esclarecimentos”.

A defesa diz, ainda, que “confia na justiça e o tempo revelará todos os atos de probidade perpetrados pela servidora”.

A policial Sabrinna Silva já era bastante conhecida na região de Governador Edison Lobão por também atuar como influenciadora digital nas redes sociais. Com mais de 87 mil seguidores no Instagram, Sabrinna costuma publicar vídeos de humor (veja no vídeo abaixo) e, ocasionalmente, sobre a trajetória de vida até se tornar policial militar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias