Capacitação Profissional

Equatorial Maranhão certifica turma do curso de confeitaria em Davinópolis

A iniciativa fez parte do projeto E+ profissional da Distribuidora e ofereceu oportunidade de qualificação gratuita no município.

(Foto: Divulgação/Equatorial/MA)

A Equatorial Maranhão, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Direitos Humanos de Davinópolis, certificou na última sexta-feira (22), a turma de Confeitaria do projeto E+ Profissional. O curso, ministrado pelo Instituto MC, teve como objetivo capacitar clientes de baixa renda, contribuindo para o crescimento do mercado local.

O curso formou 20 alunas que iniciaram as aulas em 18 de março na sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em Davinópolis. A turma contemplou 20 horas de formação divididas em 5 aulas. O curso foi ministrado pela confeiteira Maria Francisca, que possui mais de 10 anos de atuação na área.

Durante as aulas, a profissional ensinou a turma diversos métodos e técnicas de confeitaria, abrangendo desde o preparo de massas, cremes, recheios e coberturas, até a montagem de doces. Na cerimônia de encerramento, as alunas receberam seus certificados e saíram preparadas para enfrentar novos desafios profissionais.

O Consultor de Grandes Clientes da Equatorial Maranhão, Linneker Melo, presente na cerimônia, enfatizou a importância da capacitação profissional na criação de oportunidades para a cidade de Davinópolis. “O projeto E+ Profissional busca estimular o desenvolvimento social em todo o Maranhão. Ao ver o entusiasmo das alunas, percebemos o impacto positivo do projeto e a relevância do investimento em iniciativas que visam a capacitação profissional. Com certeza deixamos um legado para Davinópolis!”, destacou.

Uma das alunas certificadas, Ana Ligia, expressou sua gratidão pela oportunidade de participar do curso e se tornar uma profissional de confeitaria. “Estou muito feliz por ter feito parte dessa experiência enriquecedora. Agradeço à Equatorial e ao Instituto MC por essa oportunidade. Agora vamos colocar em prática tudo que aprendemos!”, destacou Ana Ligia.

A coordenadora da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Direitos Humanos de Davinópolis, Núbia Carvalho, enfatizou a importância da parceria com a Distribuidora e o impacto positivo na vida das mulheres que foram capacitadas. “Minha gratidão por ser parte desse processo transformador que melhora a vida dessas mulheres. A parceria com a Equatorial foi fundamental para viabilizar essa iniciativa que ajuda a impulsionar o desenvolvimento local”, ressaltou a coordenadora.

Conheça o E+ Profissional

O projeto E+ Profissional é uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética da ANEEL e reflete o compromisso social da Distribuidora em capacitar e criar oportunidades para jovens e adultos de baixa renda em todo o estado. A certificação desta turma reforça o compromisso da Distribuidora em promover o desenvolvimento sustentável da região sul do Estado. A certificação de mais um curso do projeto reafirma o compromisso da Distribuidora em promover desenvolvimento econômico e profissionalizante de seus clientes, oferecendo oportunidades que alavancam o mercado de trabalho da região Sul do Estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias