Em Brasília

Com popularidade em queda, Lula reúne ministros no Palácio do Planalto

Ele ressaltou que, apesar de um ano e três meses de mandato já terem passado, o trabalho realizado até agora é apenas o início.

Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou a primeira reunião ministerial ampla de 2024, enfatizando que as ações até o momento representam apenas o começo e que sua equipe precisa realizar muito mais.

O encontro, realizado no Palácio do Planalto, coincidiu com a divulgação de pesquisas que indicaram uma queda na aprovação do presidente.

Lula reconheceu que, apesar dos esforços para recuperar programas como Farmácia Popular e Mais Médicos, há muito por fazer em todas as áreas, reiterando os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.

Ele ressaltou que, apesar de um ano e três meses de mandato já terem passado, o trabalho realizado até agora é apenas o início, enfatizando a necessidade de mais ações diante do estado em que encontrou o Brasil.

Lula reconheceu a importância de lidar com cortes de recursos, mas destacou o desafio de repor esses fundos para garantir o funcionamento eficaz dos ministérios e o avanço dos projetos governamentais.

Ele também reconheceu a importância de comunicar as realizações do governo de forma mais eficaz, especialmente diante da percepção pública refletida nas pesquisas de avaliação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias