🚔👏🏻

Brandão recebe homenagem do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão

O Maranhão se destaca nacionalmente em segurança pública e combate ao crime.

Reprodução

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, recebeu nesta quarta-feira (13) a visita de representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA), ocasião em que foi homenageado por atender demandas e dar melhores condições de trabalho para a categoria.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Segurança do Estado, Maurício Martins; o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira; o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva; o secretário de Estado da Administração, Guilberth Garcês; e o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento do Maranhão, Vinicius Ferro.

Todos os secretários presentes também receberam placas de homenagem durante o encontro.

Por meio de suas redes sociais, Brandão destacou a homenagem recebida e agradeceu aos policiais.

“Fiquei muito feliz com a homenagem do Sinpol-MA, em reconhecimento ao esforço do nosso governo para assegurar reajuste salarial e a reforma de 77 delegacias em todo o estado, garantindo melhores condições de trabalho aos policiais civis do Maranhão”, postou o governador em seu Twitter.

O secretário Maurício Martins falou da importância do ato que representa a unidade das forças de segurança no Maranhão.

“Fico muito satisfeito com a homenagem que o Sinpol faz ao governo do Maranhão. É o reconhecimento dos investimentos que o governador tem feito para melhorar a segurança pública do Maranhão, como também demonstra a integração das forças de segurança num projeto muito de melhorar cada dia mais a segurança pública”, frisou.

O presidente do Sinpol-MA, Manoel Alcinê, representou a categoria durante a reunião, junto com outros policiais. Ele destacou o resgate da dignidade salarial dos agentes da Polícia Civil do Maranhão e presenteou o governador e os secretários com placas de agradecimento.

AVANÇOS NA SEGURANÇA

O Maranhão se destaca nacionalmente em segurança pública e combate ao crime.

Segundo dados do Ministério da Justiça, o estado saiu do 14° para o 7° lugar no país nesse quesito, e hoje é o segundo estado mais seguro do Nordeste.

Das medidas do governo do Maranhão se destacam: a promoção de 873 policiais e bombeiros; nomeação de 600 policiais militares; a confirmação de concurso público, com banca organizadora a ser contratada ainda em março; convocação de 50 delegados, 20 investigadores e 10 peritos; promoção aos delegados, com efeito retroativo a janeiro.

Em 2023, Carlos Brandão anunciou o maior plano de recuperação de delegacias do Maranhão. Somando as reformas e a entrega de novas unidades, o estado receberá 77 delegacias equipadas e estruturadas, para dar melhores condições aos profissionais e atender a população.

Todo o mobiliário usado é originário da Fábrica de Móveis do sistema penitenciário estadual, com peças fabricadas com mão de obra carcerária para gerar mais economicidade ao estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias