Policia Civil

Três pessoas são presas durante operação contra organização criminosa em São Luís

O grupo criminoso atua na prática de diversos crimes, inclusive responsável em expulsar moradores da localidade, além de praticar crimes patrimoniais.

(Foto: Divulgação/PC-MA)

Uma megaoperação foi deflagrada por equipes da Polícia Civil do Maranhão com objetivo de cumprir três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa atuante no bairro Tajaçuaba, em São Luís. A força-tarefa que resultou nas prisões de três pessoas foi realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Segundo o delegado Ricardo Carneiro, titular do 15° Distrito Policial do São Raimundo,as investigações apontaram que os presos integram um grupo criminoso que atua na prática de diversos crimes, inclusive responsável em expulsar moradores da localidade, além de praticar crimes patrimoniais na região. Os indícios criminais foram suficientes para a representação por medidas cautelares.

Na quinta-feira (22), os policiais executaram quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, além de um mandado de prisão de contra um homem apontado pelas investigações como sendo o braço direito da facção criminosa.

Já na sexta-feira (23), as equipes policiais conseguiram cumprir um mandado de prisão contra o alvo principal da operação, que seria o líder da organização criminosa. O suspeito que foi capturado enquanto trabalhava como vigilante em uma clínica médica, da capital, possui contra si vários mandados de prisão em aberto.

Ainda na sexta, um terceiro mandado de prisão foi cumprido contra um investigado pelo crime de roubo ,além de ser suspeito de integrar a organização criminosa.

* com informações da Polícia Civil do MA

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias