Volta as aulas

Rede Estadual do Maranhão inicia ano letivo nesta segunda-feira (19)

Cerca de 1.300 espaços escolares receberão os estudantes para o início de uma jornada vencedora, assim expressou o secretário de Estado da Educação em exercício, Anderson Lindoso.

Maranhão inicia ano letivo nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

Mais de 300 mil estudantes matriculados nos 217 municípios do estado, organizados institucionalmente em 19 Unidades Regionais de Educação (URE), retornam às aulas nesta segunda-feira (19). Cerca de 1.300 espaços escolares receberão os estudantes para o início de uma jornada vencedora, assim expressou o secretário de Estado da Educação em exercício, Anderson Lindoso.

“Em 2023, obtivemos muitas conquistas para a educação do Maranhão. Para citar um exemplo apenas, faço referência ao número expressivo de estudantes da nossa rede que ingressaram em diversas universidades. Essa conquista nos enche de orgulho e nos fortalece para trabalharmos cada vez mais pela educação do estado. Com otimismo, iniciaremos o ano letivo e estamos convictos de que em 2024 também alcançaremos resultados educacionais satisfatórios”, destacou Anderson.

A volta às aulas é uma ocasião especial para estudantes, professores e funcionários. Um momento de rever os amigos, compartilhar experiências e vivenciar uma jornada pedagógica que fará uma grande diferença na vida dos alunos.

“Estou ansiosa para rever os meus amigos e professores. Desejo que as aulas sejam proveitosas, que possamos assimilar os conteúdos, para garantir boas notas, excelente aprendizado e um 2024 cheio de conquistas”, expressou Larah Margaryda, estudante do Centro de Ensino Vitório Silva

Metas

O Governo do Estado estabeleceu algumas metas para o ano de 2024. Entre as metas, estão a expansão das escolas de tempo integral, o foco na qualidade da aprendizagem e o combate ao analfabetismo em todo o estado.

Com essas e outras ações, o governo pretende melhorar os índices educacionais, cumprir todo o planejamento pedagógico para o ano letivo, combater a evasão escolar e aprovar o maior número de egressos do ensino médio em universidades públicas de todo o país.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias