Futebol

Oitavas de final da Champions League: saiba onde assistir aos jogos desta terça (20)

Inter de Milão x Atlético de Madrid e PSV x Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça.

Taça da Champions League (Foto: Divulgação).

A bola volta a rolar pelas oitavas de final da Champions nesta terça-feira (20). A Inter de Milão recebe o Atlético de Madrid às 17h, no San Siro, enquanto PSV e Borussia Dortmund se enfrentam também às 17h, no Estádio Philips, em Eindhoven, na Holanda. As partida de volta, que definirá a classificação, estão marcadas para 13 de março.

Inter de Milão x Atlético de Madrid

Como chega a Inter de Milão

Em mais uma grande temporada sob o comando do técnico Simone Inzaghi, a Internazionale chega forte para buscar a segunda final consecutiva de Champions após ficar com o vice na última edição. Líder isolada do Campeonato Italiano, a Inter vem de uma vitória por 4 a 0 sobre a Salernitana e está com 100% de aproveitamento em 2024, sendo oito triunfos consecutivos.

Ao mesmo tempo, a equipe segue com os desfalques de Acerbi e Cuadrado, lesionados.

Como chega o Atlético de Madrid

Por outro lado, os Colchoneros não vivem seu melhor momento na temporada. Mas, a equipe vem de uma goleada por 5 a 0 sobre o Las Palmas, no Campeonato Espanhol, que encerrou uma sequência de três jogos sem vencer e manteve o time dentro da zona de classificação para a próxima edição da Champions.

No entanto, o técnico Diego Simeone terá uma série de desfalques para a partida desta terça-feira. Dessa maneira, Lemar, Marcos Paulo, Azpilicueta, Morata e Gabriel Paulista, lesionados, estão fora de combate.

Inter de Milão x Atlético de Madrid

Oitavas de final da Champions – (jogo de ida)
Data e horário: terça-feira, 20/02/2024, às 17h (de Brasília)
Local: estádio San Siro, em Milão (ITA)
Inter de Milão: Yann Sommer; Matteo Darmian, Benjamin Pavard, Acerbi, Alessandro Bastoni e Dimarco; Nicolo Barella, Çalhanoglu e Mkhitaryan; Marcus Thuram e Lautaro Martínez. Técnico: Simone Inzaghi.
Atlético de Madrid: Oblak; Savic, Alex Witsel e Hermoso; Marcos Llorente, Pablo Barrios, De Paul, Koke e Samuel Lino; Antoine Griezmann e Memphis Depay. Técnico: Diego Simeone.
Árbitro: István Kovács (Romênia)
VAR: Marco Fritz (Alemanha)
Onde assistir: SBT, TNT Sports e HBO Max

PSV x Borussia Dortmund

Como chega o PSV

Os holandeses estão embalados após duas vitórias seguidas na liga nacional e chegam para esta fase da Champions após encerrar a primeira fase na vice-liderança do Grupo B.

Porém, apesar do bom momento na temporada, o PSV terá desfalques importantes para enfrentar o Dortmund. Assim, Lang e Ledezma continuam em processo de recuperação e aparecem como ausências para a partida desta terça.

Como chega o Borussia Dortmund

Por outro lado, o Borussia Dortmund conseguiu encerrar a primeira fase como líder do Grupo F, o “grupo da morte”, que também contava com PSG, Milan e Newcastle. Assim, a equipe terá a vantagem de disputar a partida decisiva em casa.

No entanto, é possível que Sebastien Haller desfalque a equipe. O atacante, campeão da Copa Africana de Nações com a seleção da Costa do Marfim, trata uma lesão adquirida no torneio e aparece como dúvida para esta terça-feira.

PSV x Borussia Dortmund

Oitavas de final da Champions – (jogo de ida)
Data e horário: terça-feira, 20/02/2024, às 17h (de Brasília)
Local: Philips Stadion, em Eindhoven (HOL)
PSV: Wálter Benítez; Jordan Teze, André Ramalho, Olivier Boscagli e Sergiño Dest; Jerdy Schouten, Joey Veerman, Ismael Saibari, Hirving Lozano e Johan Bakayoko; Luuk de Jong. Técnico: Peter Bosz.
Borussia Dortmund: Gregor Kobel; Julian Ryerson, Nico Schlotterbeck, Niklas Sule e Ian Maatsen; Emre Can, Marco Reus, Marcel Sabitzer, Julian Brandt e Jadon Sancho; Niclas Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.
Árbitro: Srdjan Jovanovic (Sérvia)
VAR: Nejc Kajtazovic (Eslováquia)
Onde assistir: Space e HBO Max

* com informações do Correio Braziliense e Jogada 10

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias