Marco Aurélio deve concorrer a Prefeitura de Imperatriz pelo PCdoB
Lideranças do partido no MA levaram o ex-deputado estadual até a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, para falar sobre a volta dele ao partido comunista,
Uma comitiva de parlamentares maranhenses esteve em Brasília (DF) apresentando o nome de Professor Marco Aurélio como pré-candidato a prefeito de Imperatriz à ministra da Ciência e Tecnologia e presidente da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV), Luciana Santos. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (21).
Na reunião, foi apresentada a intenção de Marco Aurélio em retornar ao PCdoB, partido pelo qual foi eleito deputado estadual por duas vezes. Em conversa com O Imparcial, o parlamentar confirmou que vai fazer nova filiação ao PCdoB.
“Confirmo sim, estou voltando ao PCdoB. Confirmamos ontem [quarta-feira, 21], em reunião com a presidente nacional do partido, ministra Luciana Santos, junto com os deputados Márcio Jerry, Othelino [Neto], Rodrigo Lago e a secretária Joslene [Rodrigues, secretária estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano]. [A filiação] será em breve. Deve ocorrer em março. Estou me filiando ao PCdoB para construir, humildemente, na federação, a nossa pré-candidatura“, disse Marco Aurélio.
A mudança de partido já havia sido sinalizada pelo pré-candidato nas redes sociais, quando postou sobre o encontro em Brasília.
“Ficamos imensamente felizes com o reconhecimento à nossa capital Imperatriz e a prioridade que o PCdoB dará à nossa pré-candidatura, nacionalmente. Seguiremos construindo com nosso Povo, dialogando com a Federação e demais partidos e líderes, na convicção que temos a melhor proposta para Imperatriz. Gratidão aos amigos e ao acolhimento da querida Ministra! Estou voltando ao meu lar, onde consegui fazer tanto por nossa gente!“
O nome do ex-deputado estadual foi levado pelo deputado federal Márcio Jerry, coordenador da bancada maranhense em Brasília e novo líder do PCdoB na Câmara, e pelos deputados estaduais Rodrigo Lago e Othelino Neto. Este último, fez o registro do evento nas redes sociais.
“Apresentamos Marco Aurélio como pré-candidato a prefeito de Imperatriz à ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, também presidente da Federação Brasil da Esperança. Ficamos felizes com sua sinalização positiva e reconhecimento à potência da 2º maior cidade do estado”, postou Othelino Neto.
A inclusão de políticos do campo nacional em torno da pré-candidatura de Marco Aurélio faz parte de uma estratégia para dar maior impulso ao nome dele. Uma vez filiado ao PCdoB, Marco Aurélio terá garantido o apoio das três legendas da Federação Brasil da Esperança.