Violência

Jovem é perseguido e morto por policial militar no interior do MA

Marcos Vinicius teria desobedecido uma ordem de parada e durante a perseguição, foi atingido por um disparo de arma de fogo.

Marcos Vinicius, 20 anos, foi morto a tiros por uma policial militar, identificada como Sabrina Silva (Foto: Divulgação)

Um jovem identificado como Marcos Vinicius, 20 anos, foi morto a tiros por uma policial militar, identificada como Sabrina Silva, durante abordagem no município de Governador Edison Lobão. O caso aconteceu na noite desse domingo (25).

Segundo informações de testemunhas, Marcos teria desobedecido uma ordem de parada dos agentes e, durante a perseguição, foi atingido por um disparo de arma de fogo. A vítima foi perseguida pela PM, após ser flagrada dando “grau” em uma motocicleta

Mesmo baleado, o jovem conseguiu chegar em casa, onde a policial teria invadido o local e efetuado outro disparo, atingindo-o no pescoço. Testemunhas contestam a versão da PM, que alegou que o jovem estava armado e teria apontado uma arma para a guarnição.

Policial militar é afastada

A Polícia Militar do Maranhão divulgou uma nota oficial informando que a policial militar foi afastada de suas funções. A nota diz que um inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar o ocorrido, e a Polícia Civil assumirá as investigações criminais.

O Ministério Público solicitou um prazo de 24 horas para ter acesso as informações detalhadas sobre as medidas tomadas pela Polícia Civil para apurar o ocorrido.

“A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) esclarece que o caso é investigado com prioridade para sua completa elucidação e a policial envolvida está afastada de suas funções. Um inquérito da Polícia Militar foi instaurado para apurar a conduta da agente e a Polícia Civil investigará a ocorrência no âmbito criminal.

A Polícia Militar lamenta o ocorrido, se solidariza com a família da vítima e destaca que não coaduna com ações que maculem a imagem da corporação. Destaca, ainda, que cumpre suas atribuições constitucionais alicerçadas em princípios de preservação da vida e respeito aos direitos humanos”.

Reações

O prefeito de Governador Edison lobão, Geraldo Braga, se manifestou nas redes sociais. Ele emitiu uma nota de repúdio a ação da Polícia Militar, onde condenou a violência excessiva por parte das forças de segurança e se solidarizou com a família do jovem Marcus Vinicius.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias