Evento

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema ocorre na sexta-feira, 23 de fevereiro, em São Luís

O evento, que estreou em janeiro em Salvador, visa criar um elo entre a música e o cinema, trazendo para a sala de exibição uma experiência única e inédita.

(Foto: Divulgação/ Reprodução)

Os amantes do choro podem comemorar: na sexta-feira, 23 de fevereiro, São Luís recebe o projeto Sotaques do Choro, que promove no Cine Lume o show do Regional Tira-Teima seguido da exibição do documentário musical Plauto, um sopro musical. O evento, que estreou em janeiro em Salvador, visa criar um elo entre a música e o cinema, trazendo para a sala de exibição uma experiência única e inédita.

Promovido pela distribuidora Lança Filmes, Sotaques do Choro totalizará uma circulação por 21 cidades brasileiras realizando apresentações de artistas e grupos locais do estilo, disseminando um intercâmbio entre os amantes deste gênero genuinamente brasileiro, valorizando a cultura de cada região e contribuindo para o legado da história do Choro. 

Em São Luís,  o público poderá conferir a performance do Regional Tira-Teima. Pioneiros no choro no Maranhão, o Regional Tira-Teima foi fundado em 1973, e é o grupo mais antigo em atividade em São Luís. Formado por Paulo Trabulsi no cavaquinho solo, Sadi Ericeira no cavaquinho centro, Francisco Solano no Violão de 7 cordas, João Pereira no pandeiro e Suellen de Almeida na Flauta transversal, ao longo de sua existência atuou vigorosamente em um grande número de manifestações culturais e musicais, participando de diversos eventos no Maranhão, além de performances em cidades como João Pessoa e Curitiba. Além de clássicos do gênero, o grupo possui diversas composições autorais que serão apresentadas no dia do show. 

Lançado nas salas de cinema em 2023, Plauto, um sopro musical, apresenta a virtuosa trajetória de Plauto Cruz (1929 – 2017), uma das figuras mais renomadas do choro no Brasil. Mestre da flauta, iniciou a carreira na Era de Ouro do Rádio, acompanhando nomes como  Ângela Maria, Orlando Silva, Elis Regina, Lupicínio Rodrigues, Carlos Galhardo, Nelson Gonçalves e Sílvio Caldas. Dirigido por Rodrigo Portela, roteiro de Márcio Schoenardie e produção de Carlos Peralta, o documentário da Guarujá Produções usa elementos de ficção e musical,  entrelaçando arquivos históricos com cenas ficcionais que reconstituem a notável jornada musical de mais de 40 discos gravados e 60 prêmios em festivais como flautista e compositor. 

O evento inicia às 19h30,  O projeto segue para Pelotas, Betim, São Paulo e Santos (27), Barbacena e Campinas (28), Aracaju, Recife e Niterói em 29 de fevereiro, Belo Horizonte e Nova Prata em 02 de março, Porto Alegre no dia 05, Rio de Janeiro e Brasília em 13 de março e Maceió no dia 14.  Para mais informações, acesse https://www.lancafilmes.com.br/

Sotaques do Choro em São Luís – show com Regional Tira-Teima + exibição do filme musical sobre o grande flautista Plauto Cruz

Sexta-feira, 23 de fevereiro, 19h30

Cine Lume – Avenida Colares Moreira, S/N, Ed. Office Tower Jardim Renascença Ingressos a R$ 15,00, à venda antecipadamente online – https://www.sympla.com.br/evento/sotaques-do-choro-sao-luis-cine-lume/2342074?referrer=www.google.com#event-location

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias