ECONOMIA

Banco Itaú fechará duas agências em São Luís

Atualmente, existem 10 agências do Itaú em São Luís, sendo uma Personnalité

(imagem: Google Maps)

O Banco Itaú anunciou o fechamento de duas agências da rede bancária em São Luís. As unidades ficam localizadas no bairro COHAMA e na Rua da Paz, Centro da capital.

Atualmente, existem 10 agências do Itaú em São Luís, sendo uma Personnalité (que oferece um maior número de vantagens aos clientes).

Sobre o fechamento das agências, o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) emitiu nota, afirmando que “a medida prejudicará não só os bancários, por meio de demissões, mas milhares de clientes”.

Veja íntegra da nota emitida pelo SEEB-MA:

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) informa que o Itaú encerrará as atividades das agências Cohama e Rua da Paz, em São Luís. A previsão é que as unidades sejam fechadas até a primeira quinzena de fevereiro.
A medida prejudicará não só os bancários, por meio de demissões, mas milhares de clientes, inclusive pensionistas, que utilizam os serviços e recebem seus benefícios previdenciários há mais de 20 anos nessas agências.
De acordo com o Itaú, o encerramento das unidades Cohama e Rua da Paz faz parte do processo de reestruturação do banco, que visa à digitalização, com menos agências físicas e maior uso de aplicativos e internet banking.
Para o SEEB-MA, é inadmissível que o Itaú feche unidades diante do lucro de R$ 26 bilhões obtido somente nos nove primeiros meses de 2023. Essa medida é prejudicial, sobretudo, para a população mais carente, que precisa do atendimento presencial.
Pelo fim das demissões!
Contra o fechamento de agências físicas!
E por atendimento de qualidade para a população, vamos à luta!

O quê? Fechamento de agências do Itaú
Quando? Até a segunda quinzena de fevereiro
Onde? Em São Luís

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias