Preso

Assaltante que ameaçou motorista com facão no pescoço é preso dias após ser solto, em São Luís

Ruan ainda estava preso pelo crime, no entanto, logo após decidir pela condenação, o juiz Flávio decidiu revogar a prisão preventiva e conceder o direito de recorrer em liberdade.

Reprodução

Guardas municipais de São Luís prenderam, na última quarta-feira (28), Ruan Christyan Costa Reis, que estaria portando um simulacro de arma de fogo junto com um comparsa, no Terminal do São Cristóvão. A suspeita é de que eles planejavam assaltar passageiros de um ônibus.

Ruan é o mesmo que aparece em um vídeo, no qual um motorista de aplicativo é ameaçado com um facão no pescoço após uma corrida, na Avenida Santos Dumont, em julho de 2023.

Na época, o vídeo viralizou nas redes sociais e ao menos três pessoas que participaram do assalto – incluindo Ruan – foram presas. O caso foi levado a julgamento e o juiz Flávio Roberto Ribeiro Soares, da 6ª vara criminal, condenou os três a seis anos de prisão, no último dia 2 de fevereiro.

Ruan ainda estava preso pelo crime, no entanto, logo após decidir pela condenação, o juiz Flávio decidiu revogar a prisão preventiva e conceder o direito de recorrer em liberdade. Por isso, Ruan foi solto, com algumas condicionantes, como a de usar tornozeleira eletrônica por 90 dias.

No entanto, de acordo com a Guarda Municipal, Ruan não usava tornozeleira eletrônica quando foi encontrado com o simulacro de arma de fogo, dentro do terminal. Após a abordagem, ele foi apresentado no Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária, o que ocorre menos de um mês após ter sido colocado em liberdade.

Na época do assalto ao motorista de aplicativo, no dia 18 de julho de 2023, o delegado Rafael Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, afirmou que os assaltantes são integrantes de uma associação criminosa.

O motorista de aplicativo chegou a ser colocado no porta-malas do veículo, enquanto os criminosos realizavam assaltos pela cidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias