Em Arari

Advogado e cliente são presos por tráfico de drogas após sessão do Tribunal do Júri

Os homens foram presos no Fórum da Comarca de Arari.

Reprodução

Nessa quarta-feira (28), um advogado e seu cliente foram detidos sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade de Arari, no Maranhão.

A prisão ocorreu nas dependências do Fórum da Comarca de Arari, logo após uma sessão do Tribunal do Júri em que o advogado atuava em defesa do seu cliente.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, investigações apontam que o advogado, valendo-se de sua posição profissional, teria utilizado seus contatos com clientes presos e foragidos para negociar entorpecentes, além de intermediar transações com outros traficantes.

A polícia salienta que o crime teria sido cometido de forma recorrente, com o advogado supostamente recebendo armas e drogas como forma de pagamento por seus serviços advocatícios.

Além das prisões, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do advogado, localizada em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

Após a execução dos mandados de prisão preventiva, os detidos foram encaminhados à unidade prisional em São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Todo o procedimento foi acompanhado por representantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB-MA).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias