Em São Luís

Suspeito de participar de assassinato de motorista de ônibus foge após ser solto pela Justiça

Segundo informações do delegado geral da Polícia Civil, Jair Paiva, informou que as buscas se iniciaram na noite dessa quinta-feira (25).

(Foto/ Divulgação/Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está em busca de Leonidas Cunha Ribeiro, conhecido como ‘Lobinho’, suspeito de envolvimento no latrocínio do motorista de ônibus Francisco Vale Silva, de 48 anos, ocorrido na noite de segunda-feira (22) em São Luís.

O delegado geral da Polícia Civil, Jair Paiva, anunciou que as buscas foram iniciadas na noite de quinta-feira (25), mas até o momento o suspeito permanece foragido.

A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), liderada por Marconi Freitas, está conduzindo a operação.

Leonidas havia sido detido na tarde de terça-feira (23) após confessar ter auxiliado os dois adolescentes apontados como executores do crime, no entanto, foi liberado devido a uma decisão judicial que reconheceu a ilegalidade da prisão, atendendo a um pedido da Defensoria Pública, que alegou ‘vício formal’.

Um segundo mandado de prisão foi emitido na quinta-feira (25) pelo juiz da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, Rogério Pelegrini Tognon Rondon.

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) solicitou a prisão, alegando que Leonidas foi identificado por uma vítima como um dos assaltantes dentro do ônibus durante o crime.

Em caso de informações sobre o paradeiro do suspeito, a população é incentivada a entrar em contato com o Disque Denúncia Maranhão, disponível 24 horas por dia, pelos números 181 (capital e interior) e pelo WhatsApp (98) 99224-8660, que também recebe fotos e vídeos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias