Suspeito de integrar associação criminosa especializada em roubos a residência é preso em São Luís
O suspeito também é investigado por participação no latrocínio que vitimou um policial militar no dia 16 de outubro de 2021.
No final da tarde da última quarta-feira(3), na região da Estrada da Maioba, em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado de integrar uma associação criminosa especializada em crimes de roubos e extorsões praticados em residências na capital.
Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos(DRF), vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC), o homem se encontrava foragido há quase um ano, suspeito de ter roubado a residência de um policial militar, e na ele roubou uma arma de fogo, um veículo e vários outros pertences.
Ainda segundo com a DRF, o preso também é investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), por participação no latrocínio que vitimou um policial militar, no dia 16 de outubro de 2021, no bairro Coroado. Na ocasião, os criminosos levaram um cordão de ouro e uma pulseira da vítima.
O preso foi levado a sede da delegacia especializada para ser submetido aos procedimentos de praxe, onde confessou ambos os crimes. Após os processos legais, o investigado foi encaminhado para o sistema penitenciário da capital maranhense.
* com informações da Polícia Civil do MA