Folia

Shows de artistas locais levam multidão ao terceiro domingo de Pré-Carnaval do Maranhão

No terceiro fim de semana de Pré-Carnaval 2024, a festa na Litorânea foi comandada pelo Bloco Nabuxk, PP Júnior, Kizoeira e Bruno Shinoda.

(Foto: Divulgação)

Centenas de pessoas lotaram neste domingo (21) a Avenida Litorânea, em São Luís, para dançar e cantar ao som das atrações do Pré-Carnaval do Maranhão 2024, evento estadual coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), com apoio das Secretarias de Estado do Turismo (Setur) e de Segurança Pública (SSP), além do patrocínio da empresa Vale.

No terceiro fim de semana de Pré-Carnaval 2024, a festa na Litorânea foi comandada pelo Bloco Nabuxk, PP Júnior, Kizoeira e Bruno Shinoda. Nem o calor atrapalhou a folia na orla, que contou com jatos d’água lançados ao público por meio de um carro-pipa, para refrescar os brincantes.

A população aprovou a diversidade das atrações do Carnaval do Maranhão e a sensação de segurança no local da folia. “O local tá bem seguro, não tem briga, tá um local ótimo para curtir. Quem está pensando em vir, pode vir, porque é seguro, tranquilo e está só alegria”, avaliou a técnica laboratorial, Daniele Souza.

A programação do Pré-Carnaval do Maranhão 2024 foi aberta no último dia 6 de janeiro e se estende até o dia 4 de fevereiro, com atrações aos sábados no Circuitos Beira Mar, e aos domingos na Avenida Litorânea. Já a programação do Carnaval 2024, que contará com 15 atrações nacionais (nove nomes já foram confirmados até o momento) será iniciada na sexta-feira, 9 de fevereiro e se estenderá até a terça-feira gorda de Carnaval, no dia 13 de fevereiro.

Segurança: folia sem garrafas e recipientes de vidro

Para garantir que a agenda seja de muita diversão e tranquilidade a todos os foliões, o governo reforçou a segurança no período, cobrindo os pontos do circuito oficial, mantendo o policiamento e ações nos bairros. Por meio do decreto nº 60.086/2024, as medidas têm o objetivo de prevenir acidentes e garantir que os foliões desfrutem do evento de maneira segura.

O decreto reforça, ainda, que são iniciativas necessárias para colaborar com a atuação da Polícia Militar, na garantia da segurança pública preventiva. O documento proíbe a venda de bebidas alcoólicas, não alcoólicas e similares em garrafas ou recipientes de vidro nos estabelecimentos comerciais e informais, durante o Pré-Carnaval.

Está proibido, também, o uso de copos de vidro e similares. Caso comprovado o descumprimento das normas do decreto, será determinada a interdição imediata dos estabelecimentos e pontos de venda (vendedores ambulantes), com a consequente apreensão das mercadorias mediante a lavratura do Termo de Apreensão. As normas ficam em vigor até às 6h do dia 19 de fevereiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias