Operação fim de Ano

Reforço da Segurança Pública garante tranquilidade à população nas festividades

Durante os nove dias da operação, a Polícia Militar do Maranhão executou 465 ações ostensivas de combate a diversos tipos de crime.

Reprodução

Durante a temporada de festas de fim de ano, o Governo do Maranhão implementou a Operação Fim de Ano, liderada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), resultando em um significativo controle da criminalidade entre 22 e 31 de dezembro.

O governador Carlos Brandão elogiou os resultados alcançados por meio do reforço da Segurança Pública durante essa operação.

Em sua mensagem nas redes sociais, destacou as 465 operações ostensivas de combate ao crime realizadas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Centro Tático Aéreo e Corpo de Bombeiros, formando uma força-tarefa para ampliar a segurança no estado.

O secretário da SSP, Maurício Martins, ressaltou a importância do esquema especial implementado para lidar com o período festivo, reforçando o policiamento com aproximadamente 800 agentes, garantindo maior segurança à população. Ele enfatizou os números positivos conquistados nesse período.

Durante os nove dias da operação, a Polícia Militar do Maranhão executou 465 ações ostensivas de combate a diversos tipos de crime, incluindo barreiras e incursões. Essas ações resultaram na apreensão de 77 armas, prevenindo crimes violentos, e na recuperação de 109 veículos, evitando seu uso em atividades ilícitas.

Um total de 501 indivíduos foram conduzidos a distritos policiais devido a comportamentos suspeitos relacionados a atividades criminosas, incluindo 29 menores.

A PM efetuou 250 prisões em flagrante e colaborou com o cumprimento de 10 mandados de prisão emitidos pela Justiça, atendendo a 862 ocorrências policiais, contribuindo para a segurança e o bem-estar da população maranhense.

O comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Fernando, atribuiu esses resultados à mobilização integral do efetivo, presente em todo o estado, atuando de diversas formas para assegurar a segurança coletiva.

A Operação Fim de Ano contou com o reforço de aproximadamente 800 policiais, apoiados por 350 viaturas, incluindo motocicletas e veículos. Também houve apoio da cavalaria, com 10 conjuntos à disposição, e aeronaves do Centro Tático Aéreo, especialmente durante o show da virada de ano, garantindo a segurança dos participantes das festas entre 22 e 31 de dezembro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias