Folia

Prefeitura de São Luís inicia programação da Cidade do Carnaval, neste sábado (20), com shows de Joelma e Chicabana

São Luís vai se transformar na Cidade do Carnaval, com folia em todo canto.

Reprodução

São Luís vai se transformar na Cidade do Carnaval, com folia em todo canto. As prévias do Reinado de Momo iniciam neste sábado (20), a partir das 17h, com shows de Chicabana e Joelma, e muitas atrações locais.

Sob a orientação do prefeito Eduardo Braide, a festa, que ocorrerá na Avenida Senador Vitorino Freire, ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande e Praça das Mercês, terá uma grande infraestrutura que garantirá diversão com comodidade aos foliões.

“Este ano, o povo de São Luís ganha mais uma opção para brincar o Carnaval. Com a Cidade do Carnaval, teremos trio elétrico na avenida, um super palco e ainda espaços para reggae, pop, afro e muito mais na Praça das Mercês. Tudo isso, será ocupado por atrações nacionais e também por artistas locais. A festa começa neste sábado (20), com muito planejamento para garantir conforto para os foliões ludovicenses e visitantes”, disse o prefeito Eduardo Braide.

A Cidade do Carnaval terá espaços como posto médico, praça de alimentação, espaço do turista, espaço acessível, camarote institucional e ainda outros serviços ofertados pela Prefeitura de São Luís.

Para garantir tranquilidade e paz em todo o circuito da folia, haverá barreiras para revistas, central de videomonitoramento, presenças de efetivos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), polícias Militar e Civil, Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Blitz Urbana, segurança privada, bombeiros civis, entre outros.

Folia

Neste sábado (20), primeiro dia das prévias carnavalescas, a festa será animada pela cantora Joelma, que se apresentará no palco ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande e promete não deixar ninguém parado ao som de sucessos como “Voando pro Pará”, “A Lua me Traiu”, entre outros hits que fazem a cabeça de multidões de fãs da paraense.

Já a banda Chicabana, percorrerá parte da Avenida Senador Vitorino Freire, sobre um trio elétrico entoando músicas como “Eu quero só você”, “Pra ver o sol brilhar” e outras.

Os maranhenses grupo Bicho Terra e o cantor Bruno Shinoda também se apresentam sobre o trio, levando animação e folia para o público.Além disto, na Praça das Mercês haverá a Tenda Hot Space, com espaço para vários DJs da cidade.

Neste primeiro dia, quem comanda o local é o DJ Claudinho Polary, que traz no repertório o melhor do pop dos anos 1990.

No local, terá também o Espaço Reggae, onde as pedras de responsa vão rolar soltas e ainda o Afro Palco, um espaço multicultural dedicado aos artistas locais.

Neste palco, os blocos tradicionais Os Guardiões e Príncipe de Roma darão o tom, neste sábado (20), mostrando para o público a batucada típica do Maranhão, com suas cores, fantasias luxuosas e os tambores, característicos da manifestação.

Além destas atrações, o prefeito Eduardo Braide já anunciou as presenças do DJ Pedro Sampaio, dia 27 de janeiro; e Olodum, que se apresenta dia 11 de fevereiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias