Folia

Pré-Carnaval na Madre Deus tem início neste domingo (28)

A festa começa às 16h, com um grande cortejo de blocos tradicionais que reunirá 16 agremiações.

Programação está marcada para iniciar às 16h. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Luís abre oficialmente as festas de Momo na comunidade da Madre Deus neste domingo (28), com uma programação diversificada e recheada de atrações locais. A festa começa às 16h, com um grande cortejo de blocos tradicionais que reunirá 16 agremiações.

A concentração será na Vila Gracinha e de lá o desfile seguirá rumo ao Largo do Caroçudo, onde a festa terá continuidade a partir das 17h30. Na programação, grupos de tambor de crioula, turma e grupos de samba, blocos tradicionais e blocos carnavalescos. A programação seguirá todos os domingos de pré-Carnaval e também nos quatro dias oficiais de folia momesca.

Programação

Neste domingo (28), a festa começa com o cortejo dos blocos tradicionais, com saída às 16h da Vila Gracinha com destino ao Largo do Caroçudo, Madre Deus. Participam do desfile carnavalesco, os grupos Kambalacho do Ritmo, Os Imbatíveis, Originais do Ritmo, Os Vampiros, Os Tremendões, Príncipe de Roma, Os Fanáticos, Indomáveis Show, Os Guerreiros, Dragões da Liberdade, Renovação do Ritmo, Gaviões do Ritmo, Os Apaixonados, Os Guardiões, Os Vingadores e Alegria do Ritmo.

Já no Largo do Caroçudo, após o cortejo, o público poderá se divertir com o gingado e a batucada do tambor de crioula Catarina Mina, que leva a beleza das coreiras, com suas saias rodadas e estampadas, dançando ao som da parelha de tambores, geralmente tocados por homens.

Quem também marca presença é a turma de samba Ritmistas da Madre Deus, que não vai deixar ninguém parado com sua percussão animada. Eles esquentam o público para a batucada inconfundível dos blocos tradicionais Dragões da Liberdade seguido por Os Brasinhas.

A programação segue ainda com show do grupo Vamu di Samba, que traz no seu repertório o melhor do samba e do pagode de todos os tempos. O encerramento da festa ficará por conta dos blocos Marabloco e Samba Ceuma, com o melhor do cancioneiro carnavalesco local e nacional, com marchinhas, sambas e outros ritmos.

Veja a programação

16h – Cortejo dos Blocos Tradicionais (Vila Gracinha/Madre Deus)

17h30 – Tambor de Crioula Catarina Mina

18h – Turma de Samba Ritmistas da Madre Deus

18h30 – Bloco Tradicional Dragões da Liberdade

19h – Bloco Tradicional Os Brasinhas

19h30 – Grupo Vamu di Samba

21h – Bloco Marabloco

22h30 – Bloco Samba Ceuma

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias