Em Turiaçu

Polícia Civil aponta que empresário ‘Nando Net’ foi morto por disputas no mercado de combustíveis

Segundo as investigações, o motivo do crime estaria ligado à expansão dos negócios de Fernando para a área de postos de combustíveis.

No dia 25 de agosto de 2022, o empresário Nando Net foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil revelou detalhes sobre o assassinato do empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, conhecido como ‘Nando Net’, ocorrido em agosto de 2022, em Turiaçu, no Maranhão.

Segundo as investigações, o motivo do crime estaria ligado à expansão dos negócios de Fernando para a área de postos de combustíveis e à busca por contratos com a Prefeitura local, o que teria incomodado rivais, incluindo Erinaldo Araújo Guimarães, apontado como mandante do assassinato.

Erinaldo, já detido anteriormente por envolvimento no caso, foi solto com a obrigação de usar tornozeleira eletrônica.

Além disso, ele foi apontado pelo Ministério Público do Maranhão como participante de um esquema de desvio de dinheiro público por meio de fraudes em licitações para o fornecimento de combustíveis à Prefeitura de Turiaçu.

A investigação também revela que licitações entre 2021 e 2023 foram direcionadas para favorecer alguns empresários, levando à apreensão de documentos, equipamentos eletrônicos e bloqueio de R$ 5.683.985,77 em dinheiro durante a ‘Operação Anzu’.

No último sábado, a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de executar o crime em Caruaru, Pernambuco, cumprindo mandado de prisão preventiva.

O homem, que usava documentos falsos, havia fugido após descobrir que estava sob investigação.

As autoridades continuam as investigações para localizar o terceiro envolvido no assassinato de ‘Nando Net’.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias