Operação apreende 139 armas de fogo em imóvel abandonado no bairro Renascença
Também foram apreendidos coletes à prova de balas e mais de mil munições.
Nesta quarta-feira (31), uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil do Maranhão resultou na apreensão de um arsenal com 139 armas de fogo, incluindo revólveres, pistolas e escopetas, além de coletes à prova de balas e mais de mil munições.
O material foi descoberto em um imóvel abandonado no bairro Renascença, em São Luís, após uma denúncia anônima recebida na noite de terça-feira (30).
Equipes das polícias Civil e Militar foram até o local após coletar as informações da denúncia e conseguiram contato com o proprietário do imóvel.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) informou que o arsenal estava em condições insalubres.
Das armas apreendidas, 132 eram calibre 38, quatro escopetas calibre 12 e três pistolas 380.
O Comando-Geral da Polícia Militar do Maranhão sediou a apresentação do material, que incluía também 1.110 munições e 444 coletes à prova de balas em perfeito estado.
O comandante-geral da PMMA, coronel Paulo Fernando Moura, suspeita que o arsenal pertença a algum grupo criminoso, devido à localização onde foi encontrado.
Apesar do estado de conservação, as armas estavam em perfeito estado de uso, representando uma ameaça potencial nas mãos de criminosos, conforme afirmou o coronel.
A Polícia Militar esclareceu que o imóvel onde o armamento foi descoberto servia anteriormente como sede de uma empresa de segurança privada, que o alugava.
No entanto, após uma ação judicial, o imóvel retornou à posse do proprietário.
A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso, buscando esclarecer as razões do abandono do armamento e verificando a existência de documentação legal das armas apreendidas.