Moto e Sampaio são eliminados na pré-Copa do Nordeste
Estado terá apenas o Maranhão Atlético Clube como representante na fase de grupos
A primeira semana de 2024 ainda nem terminou, mas torcedores de Moto e Sampaio já têm do que reclamar. As duas equipes foram eliminadas na fase preliminar da Copa do Nordeste, onde é disputada uma única partida.
O Moto Club foi até a Bahia encarar o Juazeirense na tarde deste domingo (7), no Estádio Adauto Moraes. Os donos da casa marcaram primeiro, logo aos sete minutos, com Leandrinho. O Papão do Norte, sem se abater e jogando de igual para igual, empatou no segundo tempo, aos seis minutos, com Léo Silva.
Com o empate, a decisão de quem avançaria foi para os penaltis. O mesmo Léo Silva que empatou, perdeu um dos penaltis. O outro foi desperdiçado por Everton. O Juazeirense só precisou de quatro cobranças para vencer e avançar na competição.
Enquanto isso, em São Luís, no Estádio Castelão, o Sampaio recebia o Potiguar de Mossoró. Aos quinze minutos do primeiro tempo, Cláudio Cebolinha abriu o placar para o Tricolor. Aos seis minutos do segundo tempo, Sampaio, cobrando penalti, empatou para o Potiguar. Aos 28 minutos, Thallyson marcou o segundo gol da Bolívia Querida. Só que, aos 50 minutos, Geovani Silva empatou novamente, levando a partida para a cobrança de penaltis. Nas cobranças regulares, quatro acertos de cada lado. Já nas alternadas, o Sampaio desperdiçou com Pablo Oliveira, enquanto que Talisson Carioca marcou e garantiu a vitória e a classificação do Potiguar.
Como fica a representação do Estado na Lampions League?
Com as derrotas de Moto e Sampaio, o Maranhão só terá um representante na fase de grupos da Copa do Nordeste: o Maranhão Atlético Clube, que garantiu a vaga por ser o atual campeão estadual.
Resultados da 1º Fase da Pré-Copa do Nordeste