Futebol

Equipes maranhenses conhecem adversários da 1º fase da Copa do Brasil

Sampaio Corrêa e MAC ficaram na Chave 4, já o Papão do Norte caiu na Chave 11.

Reprodução

Os 80 clubes que começarão a Copa do Brasil na primeira fase são distribuídos em oito potes, com dez equipes em cada, tendo como critério de separação o ranking de clubes da CBF de 2024. Os 40 mais bem colocados ocupam os potes A, B, C e D do sorteio (e jogarão pelo empate) e enfrentam, respectivamente, os times distribuídos nos potes E, F, G e H (terão o mando de campo).

As equipes maranhenses como Sampaio Corrêa e MAC ficaram na Chave 4, onde terão confrontos com:

Chave 4

Grupo 7: Humaitá-AC x Sampaio Corrêa-MA
Grupo 8: Maranhão-MA x Ferroviário-CE

Para o MAC essa partida é uma espécie de revanche, pois o time cearense eliminou o a equipe maranhense na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, e ainda de quebra quem subiu foi o Ferroviário-CE para a Série C do Brasileiro deste ano.

Já o Papão do Norte caiu na Chave 11 e vai encarar o Bahia, que nesta temporada vem bastante reforçado, com Everton Ribeiro como principal contratação para a temporada 2024.

Chave 11

Grupo 21: Moto Club-MA x Bahia
Grupo 22: Portuguesa Santista-SP x Caxias-RS


Entram na terceira fase

Além dos 80 clubes que iniciam da primeira fase, a Copa do Brasil conta com mais 12 times que só entram na competição a partir da terceira fase. São eles:

Palmeiras
São Paulo
Red Bull Bragantino
Flamengo
Fluminense
Botafogo
Grêmio
Atlético-MG
Athletico-PR
Goiás
Ceará
Vitória


Premiação maior


Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues falou sobre aumento da premiação. “Tivemos o recorde de premiação, e esse ano esse recorde será quebrado porque são mais receitas para os clubes participantes. E que a gente deseja que possa fazer investimento na gestão e qualificação de seus elencos para que tenhamos também um recorde de torcedores na Copa do Brasil”.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias