Bloco da Imprensa: “Para lembrar do que é nosso”
A entrada é gratuita e estão sendo esperados jornalistas, produtores, radialistas, publicitários, fotógrafos, profissionais da comunicação em geral, além de foliões de todas as idades.
Resgatando as tradições e fazendo questão de deixar fincada a luta de personalidades maranhenses pela cultura, o esperado Bloco da Imprensa chega em 2024 com o tema “TipiCamente: Para não esquecer do que é nosso”, com uma programação diversificada nos próximos sábados dias 20 e 27 de janeiro, e 3 de fevereiro, no Ceprama (Madre Deus).
A entrada é gratuita e estão sendo esperados jornalistas, produtores, radialistas, publicitários, fotógrafos, profissionais da comunicação em geral, além de foliões de todas as idades.
De acordo com o Célio Sérgio, um dos organizadores do bloco, este ano serão homenageados os artistas Nelson Brito, Joãozinho Ribeiro; além dos profissionais da comunicação: Helena Leite, Juarez Souza, Zezé Arruda, Herberth de Jesus Santos, César Teixeira, Guto Bogéa, dentre outros. A lista é maior, está sendo ampliada, e será divulgada nas redes sociais oficiais do Bloco da Imprensa (Facebook e Instagram).
Vamos homenagear aqueles jornalistas, aquelas pessoas que lutaram, defenderam as nossas tradições, a nossa cultura, divulgaram, estudaram, pesquisaram, e o Bloco da Imprensa faz questão de celebrar essa luta deles pela manutenção das nossas raízes”, disse.
O primeiro encontro deste ano está marcado para o dia 20 de janeiro, próximo sábado, a partir das 18h, com as atrações Blocão do Fofão, levando o autêntico representante do carnaval maranhense, além dos grupos: Samba Tamarineira, Bloco Tradicional Vinagreira Show, Banda Confraria do Copo, Bateria “Fabulosa” da Flor do Samba, Banda Vagabundos du Jegue e show com o cantor Gabriel Melônio, encerrando a programação. Os próximos encontros são nos dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro.
Todas as criações das logomarcas do Bloco da Imprensa são do design e poeta Caoca Cruz. A criação e inspiração do tema são do designer Célio Sérgio. O Bloco tem mais de duas décadas no pré-carnaval de São Luís, e foi idealizado por profissionais da comunicação de vários veículos da capital.
A realização do bloco tem total apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura – SECMA.
Programação 20 de janeiro (sábado) – Ceprama
18h Samba Tamarineira
19h Bloco Tradicional Vinagreira Show
20h Banda Confraria do Copo
21h Bateria “Fabulosa” da Flor do Samba
22h Banda Vagabundos du Jegue
23h Show Gabriel Melônio