São Luís

Abertas as inscrições da pré-matrícula online para estudantes de escolas da rede municipal

As vagas são para estudantes que pretendem cursar séries da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

(Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed) abriu as inscrições da pré-matrícula online para novos estudantes que pretendem ingressar em escolas da rede municipal de ensino da capital maranhense. As inscrições podem ser feitas, até 10 de janeiro, por meio do site da secretaria.

As vagas são para estudantes que pretendem cursar séries da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para ter acesso, é necessário preencher um formulário online com dados dos estudantes e seus responsáveis, além de informações sobre o domicílio e ano pretendido.

O resultado das inscrições será divulgado em 18 de janeiro, por meio do site da secretaria. De acordo com a Semed, a classificação será feita por meio de critérios estabelecidos, priorizando estudantes com deficiência, beneficiários do Programa Bolsa Família e residentes mais próximos da escola pretendida.

Documentação e resultados

Após a divulgação do resultado, os estudantes classificados devem ir até a escola indicada para a realização da matrícula presencial. A etapa acontecerá entre 19 a 23 de janeiro, com a entrega de cópias de documentos pessoais.

O início do ano letivo está previsto para o dia 29 de janeiro. Veja, abaixo, a lista de documentos necessários para a pré-matrícula:

  • Cópia da Certidão de Nascimento e/ou RG (Documento de Identidade) do estudante;
  • Cópia do RG (Documento de Identidade) e CPF do responsável;
  • Duas fotos 3×4 recentes;
  • Comprovante de residência legível e recente, ou declaração, em casos de impossibilidade de comprovação por documentos oficiais;
  • No caso de beneficiário do Programa Bolsa Família, apresentação da cópia do referido documento, e NIS do responsável e da criança;
  • Cópia da Carteira de Vacinação atualizada contendo os registros;
  • Declaração ou Histórico Escolar, para as etapas que requerem escolarização anterior; preenchimento da/s ficha/s de autodeclaração racial e/ou de transporte escolar (Zona Rural);
  • Fornecimento de contatos telefônicos válidos e variados que possibilitem uma comunicação eficaz entre escola e família;
  • Laudo médico para o estudante com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação; e documento comprobatório do registro da ocorrência policial ou do processo em curso para o estudante dependente de vítima de violência doméstica e familiar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias