MUNDO

Tratamento de Michael Schumacher inclui “viagem” a bordo de Mercedes

Nesta sexta-feira (29), completam-se 10 anos do acidente que Schumacher sofreu na França

Michael Schumacher guia carro de rua da Mercedes, em 2013. A última equipe deve na F-1 foi da empresa alemã - (foto: divulgação/ Mercedes-Benz)

Apesar das raras informações sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher, vazou a notícia que ele tem feito tratamento e uma das terapias usadas com o heptacampeão da Fórmula 1 é a simulação de estar a bordo de um Mercedes-AMG.

A notícia foi dada primeiro pelo tablóide alemão “Bild”, que revelou que o ex-piloto tem recebido estímulos sonoros com voltas em um carro de rua da Mercedes.

Nesta sexta-feira (29), completam-se 10 anos do acidente que tirou Schumme (como é carinhosamente conhecido) do convívio social. Ele, que está com 54 anos de idade, passava férias com a família em Maribel, na França, nos Alpes franceses, quando sofreu um acidente durante um passeio de esqui e teve traumatismo craniano. A batida de Schumacher foi em uma área perigosa não demarcada entre duas pistas. Mesmo com capacete e outros itens de proteção, Schumacher bateu forte e ficou em coma por seis meses antes de ser levado para casa.

Ele nunca mais apareceu em público. Desde o acidente, ele vive acompanhado, 24 horas por dia, pela família (a esposa Corinna Betsch e os filhos Mick e Gina-Maria), e por equipe formada por médicos, massagistas e enfermeiros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias