Violência

Suspeitos de integrarem facção criminosa morrem em confronto com a polícia, em Itinga do Maranhão

Os suspeitos morreram durante a “Operação Narcos”, realizada pelas polícias Civil e Militar do Maranhão e Pará.

A polícia encontrou cartuchos de calibre .12, drogas (crack, cocaína, maconha) e materiais para preparação das substâncias, além de dinheiro. (Foto: Reprodução)

Dois indivíduos morreram durante um confronto com a polícia em Itinga do Maranhão, na terça-feira (19).

Conforme relato da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os dois homens mortos eram membros de uma facção criminosa, suspeitos de diversos crimes, como tentativa de homicídio, homicídios, tráfico de drogas e assaltos.

Um dos suspeitos abatidos era também apontado como autor de um roubo a uma loja de celulares em Dom Eliseu, no Pará, em 15 de dezembro, onde foram subtraídos vários dispositivos de alto valor.

Após o assalto, a Polícia Civil do Pará começou investigações e identificou um dos suspeitos, um adolescente, que foi apreendido pelas autoridades em Dom Eliseu.

O segundo suspeito envolvido no crime foi localizado durante a “Operação Narcos”, realizada pelas polícias Civil e Militar do Maranhão e Pará.

As forças de segurança descobriram que esse segundo indivíduo e um cúmplice estavam em uma residência no bairro Vila Samuel, em Itinga do Maranhão, onde vendiam drogas, possuíam armas e parte dos produtos roubados.

Equipes policiais das cidades envolvidas foram até o local. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos fugiram, um deles atirando contra os policiais, que reagiram e o balearam.

O segundo suspeito também disparou contra os policiais e foi atingido.Ambos foram socorridos, porém, não resistiram aos ferimentos e faleceram em uma unidade de saúde de Itinga.

Na residência, a polícia encontrou cartuchos de calibre .12, drogas (crack, cocaína, maconha) e materiais para preparação das substâncias, além de dinheiro.

A investigação revelou que um dos alvos possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, enquanto o outro respondia por homicídio e porte ilegal de arma na Comarca de Itinga do Maranhão.

Adicionalmente, indícios sugerem que o segundo alvo exercia uma função de “disciplina” na facção criminosa, envolvendo-se em homicídios, tentativas de homicídios e outros crimes na região.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias