SINDCELMA Promove Confraternização Anual e Reforça Compromisso com Valorização dos Trabalhadores
O sindicato, que representa os trabalhadores nas indústrias de papel, celulose, pasta de madeira, papelão, cortiça e artefatos de papel na Região Sul do Maranhão, aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com a luta pela valorização desses profissionais.
No último domingo, o SINDCELMA realizou sua tradicional confraternização anual, reunindo sócios e convidados em um evento marcado por música ao vivo, churrasco e chopp à vontade. O sindicato, que representa os trabalhadores nas indústrias de papel, celulose, pasta de madeira, papelão, cortiça e artefatos de papel na Região Sul do Maranhão, aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com a luta pela valorização desses profissionais.
O presidente do SINDCELMA, Antony Dantas, destacou a busca por equiparação de benefícios aos trabalhadores de Imperatriz e região em relação a outras unidades, especialmente em São Paulo. “Nós temos avançado nos últimos dois anos para tentar nos igualar, mas ainda temos muito chão pela frente”, ressaltou Dantas.
O evento contou com a presença de lideranças sindicais, incluindo Juvenil Nunes da Costa, Secretário de Administração da Confederação Nacional do Ramo Químico. Ele expressou o apoio da CNQ/CUT à luta do SINDCELMA. Além disso, Marcio Cruz, presidente do Sindicato dos Papeleiros de Mogi das Cruzes e representante na Confederação Nacional do Ramo Químico, participou da confraternização, abordando as disparidades nos pisos salariais entre São Paulo e Maranhão.
“Queremos justiça, queremos que as empresas sejam gigantes, não temos problemas com isso, mas os trabalhadores precisam ser respeitados, mantendo direitos, benefícios, segurança e, principalmente, o bem-estar”, declarou Bob.
A confraternização não apenas fortaleceu os laços entre os membros do sindicato, mas também serviu como um espaço de diálogo sobre os desafios enfrentados pelos trabalhadores da indústria na região. O evento reforçou o compromisso contínuo do SINDCELMA em buscar melhores condições e direitos para aqueles que representa.(Carlos Leen)