É hoje

Sampaio estreia neste domingo na Libertadores de Beach Soccer

Único representante do Brasil na Libertadores, o Sampaio busca o título inédito na competição continental após ficar com o vice-campeonato na edição de 2022.

Sampaio estreia neste domingo na Libertadores (Foto: Reprodução)

A delegação do Sampaio Corrêa já está em Assunção, no Paraguai, para a disputa da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023. Único representante do Brasil na Libertadores, o Sampaio busca o título inédito na competição continental após ficar com o vice-campeonato na edição de 2022, ocorrida em junho, na cidade de Iquique, no Chile.

Antes do embarque no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, os jogadores e a comissão técnica do Sampaio Corrêa participaram do lançamento dos uniformes de jogo que a equipe utilizará na Conmebol Libertadores 2023, em evento que contou com a presença do presidente Sergio Frota.

Para a disputa da Conmebol Libertadores 2023, o Sampaio Corrêa, que conta com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), montou um elenco forte. Alguns dos atletas, como os alas Datinha, Filipe Silva e Zé Lucas, o goleiro Bobô e o pivô Édson Hulk estavam com a Seleção Brasileira de Beach Soccer que, recentemente, foi campeã invicta da Liga Evolución, em Salinas, no Equador.

O Sampaio Corrêa fará a sua estreia na Conmebol Libertadores 2023 diante do San Antonio (PAR), em partida marcada para a tarde deste domingo (3), às 13h45 (horário de Brasília), na Arena Pynandi, localizada em Luque, na Grande Assunção. O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Conmebol Libertadores no Youtube.

Nos dias 4 e 5 de dezembro, o Sampaio Corrêa vai entrar em campo no mesmo horário: a partir das 12h. O segundo compromisso tricolor será contra o Sportivo Cerrito (URU), e o último jogo na fase de grupos ocorre diante do Acassuso (ARG).

Forma de disputa

As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.

Grupo A: Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL)

Grupo B: Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU)

Grupo C: Sampaio Corrêa (BRA), Acassuso (ARG), Sportivo Cerrito (URU) e San Antonio (PAR)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias