Rolê Noturno termina com apreensões de motos e prisões por crime ambiental
O ponto central da “Operação Rolezinho” foram os bairros Planalto Anil e Cohatrac, por onde as motocicletas passavam
Uma operação conjunta do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Polícia Civil (PCMA), Polícia Militar (PMMA), Instituto de Criminalística (Icrim) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) terminou com prisões e apreensões de motocicletas na noite desta segunda-feira (4). A “Operação Rolezinho” foi realizada para coibir e punir motociclistas que saem em famosos encontros noturnos, chamados de “rolê”.
Com base em informações que circulavam pelas redes sociais, convocando motociclistas a participar do “Rolê Noturno SLZ”, os envolvidos na operação identificaram que o evento aconteceria no final da noite desta segunda-feira e que iria circular por algumas das principais avenidas da cidade. Cerca de 300 motociclistas atenderam a convocação, mas, para um grupo, a noite terminou mal. 26 pessoas foram presas por participação no rolê.
O ponto central da “Operação Rolezinho” foram os bairros Planalto Anil e Cohatrac, por onde as motocicletas passavam.
De acordo com as leis de trânsito, os detidos cometeram diversas infrações: direção perigosa, dano ao patrimônio público, poluição sonora e até mesmo associação criminosa, uma vez que as convocações pelas redes sociais são feitas em tom de desafio ao sistema de segurança pública. Por conta disso é que foi pedida a prisão preventiva daqueles que foram detidos. Eles foram encaminhados à Central de Custódia, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. As motos foram apreendidas e levadas para o pátio da SMTT.