ho-ho-ho

Prazo da campanha Papai Noel dos Correios é ampliando até 20 de dezembro

Até o momento, das 237 mil cartas recebidas e cadastradas, 134 mil foram adotadas.

Os Correios asseguram que, apesar da extensão do prazo, os presentes serão entregues antes do Natal. (Foto: Reprodução)

A campanha Papai Noel dos Correios revelou que entre os presentes mais solicitados por crianças brasileiras estão bonecas, carrinhos, bolas, roupas e sapatos. Com o objetivo de ampliar o número de cartas adotadas este ano, o prazo da campanha foi estendido até o dia 20 deste mês, anteriormente ia até o dia 15.

Até o momento, dentre as 237 mil cartas recebidas e cadastradas, 134 mil foram adotadas. O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, expressou a importância desse número, porém enfatizou a necessidade de alcançar a meta estabelecida. No ano passado, 252 mil cartas foram disponibilizadas, com 187 mil sendo adotadas. O objetivo para este ano é que todas as cartas sejam atendidas.

Os Correios asseguram que, apesar da extensão do prazo, os presentes serão entregues antes do Natal. O estado de São Paulo lidera em cartas ainda disponíveis para adoção, com 26 mil, seguido pela Bahia (12 mil), Minas Gerais (9 mil), Mato Grosso (6 mil), Alagoas (5 mil) e Rio de Janeiro (4,5 mil).

Esta iniciativa, realizada há 34 anos pela empresa, começou como uma ação solidária dos funcionários dos Correios ao encontrarem cartas deixadas por crianças nas caixas de correio para o Papai Noel. Posteriormente, a empresa instituiu um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por toda a sociedade.

O foco da campanha são crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em situação de vulnerabilidade, provenientes de escolas públicas, creches e orfanatos. Além de promover a solidariedade, a campanha também tem um caráter pedagógico ao incentivar as crianças a redigirem cartas.

Juliana Picoli Agatte, diretora de Governança e Estratégia da estatal, ressaltou que os pedidos das crianças costumam ser simples e que presentear é gratificante. Ela enfatizou que dedicar um tempo para adotar uma carta traz satisfação pessoal.

A adoção de cartas pode ser feita em agências dos Correios ou pelo site da empresa. Depois, basta embalar o presente, anexar a etiqueta com os dados da criança e entregá-lo em um dos pontos de coleta. Os Correios se comprometem com a entrega dos presentes para todas as crianças contempladas.

Além de pessoas físicas, empresas e instituições também podem colaborar com a campanha adotando lotes de cartas ou doando brinquedos, entrando em contato com os Correios para mais informações.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias