Polícia Civil prende quatro suspeitos de assaltar academia na região metropolitana de São Luís
Em agosto, o mesmo grupo teria assaltado uma barbearia em um bairro nobre da capital maranhense.
Em uma ação policial realizada na manhã desta terça-feira(19), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem um grupo criminoso especializado em cometer assaltos contra estabelecimentos comerciais na capital e na Região Metropolitana de São Luís.
As investigações revelaram que o grupo teria assaltado uma academia no bairro do Jardim Tropical, em São José de Ribamar. O crime que ocorreu no dia 30 de junho deste ano, foi todo registrado por câmeras de segurança do estabelecimento, ocasião em que os criminosos assaltaram os clientes e a renda da academia. Em agosto, o mesmo grupo teria assaltado uma barbearia em um bairro nobre da capital maranhense.
O delegado Henrique Mesquita, chefe da Seccional Leste, destacou que um dos alvos dos mandados de prisão, uma mulher, que já se encontra recolhida junto ao Sistema Penitenciário, também é suspeita do cometimento de um latrocínio, na companhia de seu namorado, preso nesta terça-feira.
A ação policial desta terça, batizada de “Operação Véspera”, foi deflagrada por policiais civis lotados nas Seccionais Leste, Norte, Oeste e Sul, todas vinculadas Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC).