Manchester City conquista Mundial de Clubes
Vitória sobre Fluminense garantiu título inédito
Em um jogo em que o placar não traduz o que aconteceu em campo, o Manchester City se sagrou campeão Mundial de Clubes. Com gols de Alvarez (2), Foden e Nino (contra), o time inglês vrenceu por 4 a 0 em partida disputada nesta sexta-feira (22), no Estrádio Rei Abdullah, em Jedá (Arábia Saudita).
O Fluminense viu toda e qualquer tática mudar logo com 42 segundos. Uma virada de bola errada de Marcelo encontrou o pé esquerdo de Ake no meio do caminho. O ala do Manchester chutou, acertou a trave, a bola passou por trás de Fábio e encontrou o peito de Alvarez, que marcou. Foi o gol mais rápido em todas as edições do Mundial de Clubes.
Por alguns minutos, o Fluminense sentiu o impacto de sair perdendo tão cedo. Não se encontrou em campo por cerca de 10 minutos, quando equilibrou as ações e buscou impor seu estilo.
A chance mais clara do Tricolor foi com Gérman Cano, que caiu dentro da área, mas o juiz mandou seguir.
A situação, que já não era confortável, ficou ainda mais complicada aos 26 minutos. Foden entrou na área e bateu cruzado. Era nítido que seria um cruzamento, mas a perna de Nino, no meio do caminho, desviou a trajetória da bola, que foi para os fundos da rede. 2 a 0 para o City ainda no primeiro tempo.
Nos 45 minutos finais, o jogo não foi diferente do que aconteceu antes do intervalo. Apesar do Manchester ser mais efetivo, as duas equipes foram muito equilibradas em campo. Se o time inglês levava perigo na área do Fluminense, o Tricolor fazi o mesmo do outro lado. Mas, como dito, a efetividade de ambos foi bem diferente.
Aos 26 minutos, Samuel Xavier cortou errado de cabeça. Kovacic ganha a bola, toca para Alvarez bateu cruzado e Foden se joga para bater na bola e ampliar para 3 a 0.
Próximo do fim do jogo, o City ainda teve tempo para mais um. Alvarez dominou bem, tirou a marcação e chutou firme.
Os 4 a 0 quase foram manchados pela confusão após o apito final. Mas a festa inglesa não teve quem atrapalhasse.