Sentença

Homem que matou a ex-companheira com golpes de pé de cabra é condenado no interior do MA

Samuel de Sousa Santos foi condenado a 24 anos e nove meses de prisão por assassinar Patrícia Rodrigues Pereira de Assis. O crime ocorreu em julho deste ano.

Em março de 2022, Patrícia teria pedido uma medida protetiva contra o acusado, que tinha histórico de ciúmes e agressões (Foto: Reprodução)

O Tribunal do Júri condenou Samuel de Sousa Santos a 24 anos e nove meses de prisão por assassinar sua ex-companheira, Patrícia Rodrigues Pereira de Assis, com golpes de pé de cabra no município de João Lisboa. O crime ocorreu em julho deste ano, e o julgamento foi realizado nessa quarta-feira (6) no Fórum de João Lisboa.

Leia também:

Segundo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), além de feminicídio, o crime também se enquadra em homicídio qualificado, ocorrendo por motivo fútil, de forma cruel e que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

Entenda o caso

Patrícia Medrado, de 26 anos, foi assassinada com golpes de pé de cabra na cabeça, no município de João Lisboa, a 650 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, Samuel não aceitava o fim da relação. De acordo com a investigação, a vítima estava deitava em casa quando o autor chegou e a golpeou até a morte.

Em março de 2022, Patrícia teria pedido uma medida protetiva contra o acusado, que tinha histórico de ciúmes e agressões, mas em seguida solicitou a revogação da ação, por ter reatado o relacionamento.

Após o feminicídio, Samuel escreveu na parede uma mensagem para o filho de Patrícia, com os seguintes dizeres: “Me perdoa Heitor, mas tua mãe merecia”. Samuel Sousa já possuía uma condenação anterior por violência doméstica, de acordo com informações da polícia.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias