Operação Paz

Em Caxias, três pessoas são presas por homicídio, tentativa de homicídio e associação para o tráfico

Um dos presos cometeu o homicídio em 2016.

(Foto: Reprodução)

No municipio de Caxias, no Leste do Estado do Maranhão, a Polícia Civil do Maranhão intensificou suas ações em investigações sobre crime praticados contra a vida ocorridos na cidade.

Como resultado desse trabalho, nas últimas 48 horas, esquipes de policiais civis conseguiram cumprir três mandados de prisão definitiva e preventiva contra três homens acusados pelos crimes tentativa de homicídio, homicídio e associação para o tráfico.

Na terça-feira(19), uma equipe de investigadores destacados para a Operação Paz na Região do Cocais, conseguiu cumprir um mandado de prisão definitiva contra um homem, condenado pelo crime de associação ao tráfico de drogas. A prisão foi executada no Povoado Terra Dura, zona rural de Caxias.

Dando continuidade aos trabalhos policiais, na quarta-feira(20), policiais civis da Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, com apoio da equipe da Operação Paz conseguiram, no bairro Vila Alecrim, cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, suspeito pelo crime de tentativa de homicídio.

Segundo as investigações, no dia 25 de outubro deste ano, o preso na companhia de outros comparsas, realizaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que se encontrava dentro de uma ambulância. O crime foi motivado por questões de disputa de territórios entre facções criminosas rivais.

Também na quarta, uma equipe da Operação Paz, com apoio do Grupo de Pronto Emprego(GPE), de Caxias, deu cumprimento a outro mandado de prisão contra um homem, acusado de cometer um homicídio no ano de 2016. Após receber informações de que o acusado poderia residindo em Caxias, a equipe de investigadores, realizou os levantamentos necessários e logrou êxito em localizar o acusado no bairro Vila Esperança.

Em todos os casos, os presos foram apresentados na delegacia para serem submetidos aos trâmites legais e, em seguida, encaminhados para uma unidade prisional da Região do Cocais, onde devem permanecer presos à disposição do Poder Judiciário.

* com informações da Polícia Civil do MA

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias