“Operação Midas II”

Doze pessoas são presas durante megaoperação da Polícia Civil no MA e Piauí

A operação é resultado de uma investigação de sete meses onde se apura crimes de homicídio qualificado, roubos, receptação e associação criminosa.

A “Operação Midas II” contou com as participações de policiais civis do Maranhão com apoio da Polícia Civil do Piauí, através do DRACO.(Foto: Divulgação/PC-MA)

Na manhã desta quarta-feira (29),a Polícia Civil do Maranhão deflagrou, uma força-tarefa intitulada de “Operação Midas II” , que resultou no cumprimento de 8 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão em endereços situados nas cidades maranhense de São Domingos do Maranhão, Presidente Dutra,Timon ,além de Teresina, capital do Piauí.

A “Operação Midas II” é resultado de uma investigação de aproximadamente sete meses realizada pela Delegacia Polícia Civil de São Domingos do Maranhão, onde se apura, em três inquéritos policiais, crimes de homicídio qualificado, roubos , receptação e associação criminosa.

Segundo os inquéritos policiais, que os investigados são integrantes de associação criminosa, onde parte dos membros foi responsável por assassinar um empresário, no dia 10 de janeiro deste ano, no centro da cidade de São Domingos do Maranhão.

Naquela ocasião, um dos criminosos conhecido como “ Magrão” acabou sendo preso no interior de um matagal após ser atingido por disparo de arma de fogo. As investigações revelaram o coautor de “Magrão”,que tinha sido o responsável por conduzir a motocicleta utilizada para cometer o assassinato do empresário, bem como apontou que seriam os mandantes do referido crime.

Material apreendido na ação policial (Foto: Divulgação/PC-MA)

Segundo o delegado Dênis Lopes , titular da Delegacia de São Domingos do Maranhão, a outra parte do bando também foi responsável por praticar dois crimes de roubo à residências na cidade , nos meses de maio e julho deste ano, onde foram subtraídos aproximadamente 250 mil reais em espécie, bem como aproximadamente 700 reais em joias. Em uma das ocasiões, os criminosos trocaram tiros com as forças de segurança pública, evitando a prisão em flagrante.

Ainda segundo com o delegado, as investigações devem continuar com o objetivo de colher outros elementos e capturar os demais membros do bando criminoso que atua nas cidades de São Domingos do Maranhão, Governador Eugênio Barros,Governador Archer, Timon, Presidente Dutra, Timon, Coelho Neto e Caxias. A quadrilha também agia na cidade União e Teresina, no Piauí.

Além dos 8 mandados de prisão temporária cumpridos , as equipes policiais ainda conseguiram decretar mais quatro prisões em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.

Na ocasião,os policiais civis ainda apreenderam dois automóveis, duas pistolas G2C, aproximadamente 90 munições de calibre 9mm e 38, porções de maconha e cocaína e cerca de 560 reais em espécie.

A “Operação Midas II” contou com as participações de policiais civis do Maranhão lotados nas Delegacias de Polícia das cidades de São Domingos do Maranhão, Presidente Dutra, Tuntum, Colinas, São João dos Patos e Timon,com apoio da Polícia Civil do Piauí, através do DRACO.

* com informações da Polícia Civil do MA

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias