Defesa de Zanony divulga nota sobre denúncias de extorsão feitas por Paulo Victor
Paulo Victor (PSDB), fez grave denúncia sobre o que ele classificou como extorsão que vinha sofrendo do promotor de justiça Zanony Passos Filho.
O promotor de Justiça Zanony Passos Silva Filho, por meio do advogado Fabiano de Cristo Cabral Rodrigues Júnior, emitiu “Nota à Imprensa”, classificando de “falaciosas” as denúncias de extorsão levadas a público, no plenário da Câmara Municipal de São Luís, pelo presidente Paulo Victor. A nota foi divulgada na noite dessa segunda-feira (4).
O promotor disse que os prints de conversas distribuídos à imprensa “são levianos e merecerão pronta resposta no tempo devido”. Confira a nota na íntegra:
Entenda o caso
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), fez grave denúncia sobre o que ele classificou como extorsão que vinha sofrendo do promotor de justiça Zanony Passos Filho, titular da 32ª Promotoria de Justiça Especializada (4º Promotor de Justiça do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa).
O caso se refere às investigações contra vereadores sobre destinação de emendas para instituições sociais. Paulo Victor começou lembrando a operação “Véu de Maquiavel”, que teve, como alvo, um grupo de vereadores da capital: Francisco Chaguinhas (Podemos), Aldir Júnior (PL), Umbelino Júnior (PSDB) e Edson Gaguinho (União). Pelos relatos do vereador, o caso começou quando ele conheceu o promotor Zanony Filho.