JUSTIÇA

Defensoria viabiliza teste de paternidade entre pai e filha que moram em estados diferentes

A confirmação se deu após teste de paternidade realizado por meio do programa ‘Meu Pai Tem Nome’

Ação foi conjunta entre a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) e a Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO) - (foto: ilustração)

Em atuação conjunta entre a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) e a Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO), assistida que vive no município de Pindaré-Miriam/MA conseguiu comprovar vínculo paterno com cidadão que mora em Goiânia.

A confirmação se deu após teste de paternidade realizado por meio do programa ‘Meu Pai Tem Nome’, executado pela Defensoria goiana.

“Graças ao trabalho conjunto entre as Defensorias de Goiás e do Maranhão, houve a confirmação da paternidade por meio do resultado positivo do exame pericial. Assim, solucionamos a demanda com celeridade e de forma extrajudicial”, destacou o defensor público Icaro Cochrane, titular em Pindaré, que contou com o fundamental apoio da assessora jurídica do Núcleo, Luana Sales de Sousa.

O objetivo do “Meu Pai Tem Nome” de Goiás é realizar, de forma extrajudicial, o reconhecimento de paternidade/filiação, inclusive com a realização de exame de DNA, quando necessário, de forma gratuita.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias