Entenda

Confira como será a sabatina de Flávio Dino e Paulo Gonet nesta quarta-feira (13)

A sessão ocorrerá a partir das 9h, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ).

Lula ao lado dos indicados para a PGR, Paulo Gonet (esquerda), e para o STF, Flávio Dino. (Foto: Reprodução/Ricardo Stucket/PR)

Nesta quarta-feira (13), às 9h, está agendada a sabatina de Flávio Dino e Paulo Gonet na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), ambos indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dino foi indicado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto Gonet foi indicado como procurador-geral da República.

Para assumirem seus respectivos cargos, os indicados necessitam obter no mínimo 41 votos favoráveis no plenário do Senado. Vale ressaltar que a votação ocorrerá de forma secreta.

As indicações surgiram após a aposentadoria de Rosa Weber no STF e o término do mandato de Augusto Aras como procurador-geral da República.

Durante a sabatina, as mensagens enviadas por cidadãos serão lidas ao vivo e funcionarão como perguntas agrupadas, permitindo que os indicados respondam a várias perguntas de uma vez.

Por outro lado, os senadores terão um tempo mais restrito para realizar seus questionamentos. As perguntas podem ser enviadas pelo portal e-cidadania ou pelo telefone da ouvidoria do Senado (0800 061 2211), sem limite de envio.

O senador Davi Alcolumbre, presidente da CCJ, determinará a organização das perguntas e quantos colegas terão a oportunidade de falar antes das respostas dos indicados.

As perguntas não lidas ao vivo serão registradas no portal e-cidadania para eventual consulta pelos sabatinados. Até o momento desta terça-feira (12), mais de 300 perguntas ou comentários foram direcionados a Flávio Dino, enquanto mais de 90 foram direcionados a Paulo Gonet.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias