Comemoração

Tambor de Crioula Brinquedo de São Benedito celebra 39 anos de tradição cultural

Fundado em 18 de novembro de 1984 por Maria da Conceição Fonseca, o Tambor de Crioula Brinquedo de São Benedito se destaca na preservação da rica tradição do Tambor de Crioula.

Tambor de Crioula Brinquedo de São Benedito celebra (Foto: Divulgação)

Neste sábado (18), o Grupo Cultural Tambor de Crioula Brinquedo de São Benedito celebra seus 39 anos de existência e dedicação à preservação da cultura maranhense. A Ladainha em Louvor a São Benedito dará início às comemorações, a partir das 12h00, na Avenida Brasil, Bairro Primavera, Bom Jesus.

Preservando a Essência Cultural

Fundado em 18 de novembro de 1984 pela visionária Maria da Conceição Fonseca, o Tambor de Crioula Brinquedo de São Benedito se destaca na preservação da rica tradição do Tambor de Crioula, representando com maestria esse patrimônio cultural.

“É uma honra manter viva a tradição do Tambor de Crioula Brinquedo de São Benedito ao longo desses 39 anos. A dedicação de todos os membros é fundamental para que o tambor seja uma referência na preservação dessa tradição tão marcante para o nosso povo. Estamos comprometidos em continuar esse legado cultural e celebrar cada vez mais a riqueza da nossa cultura maranhense.” – Comenta Adriano Andrade, Coordenador do Grupo.

Projetos Reconhecidos

O Grupo foi reconhecido em diversos editais culturais e participou ativamente de festivais de prestígio como Festival Pauta das Artes, Balaio de Sotaques, Festival BR 135 e Crioula Festival. Destaca-se ainda com a realização do Projeto Encontro de Grupos de Tambor de Crioula das Comunidades Quilombolas do Maranhão.

Destaques de 2023

O ano de 2023 foi marcado por diversas apresentações de destaque, incluindo participações no carnaval, São João e festivais, bem como a realização do Projeto Encontro de Grupos de Tambor de Crioula das Comunidades Quilombolas do Maranhão, com o lançamento de uma websérie de 10 capítulos e do filme “Tambor de Crioula: Resistir para Existir”, patrocinado pelo Instituto Cultural Vale.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias