C-MOVE

São Luís vai sediar o Congresso da Mobilidade Elétrica dias 27 e 28 deste mês

O evento será aberto para discussões sobre os desafios do setor na atualidade, cenários de investimentos e avanços obtidos.

(Foto: Divulgação)

São Luís será a primeira cidade do Norte e Nordeste a sediar o Congresso da Mobilidade Elétrica (C-MOVE), nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro Pedagógico Paulo Freire (Campus da UFMA – Bacanga). O evento, que registra edições em estados como São Paulo, Santa Catarina e no Distrito Federal, será espaço aberto para discussões sobre os desafios do setor na atualidade, cenários de investimentos e avanços obtidos.

Nos dois dias de programação, haverá painéis e rodas de conversa com executivos e especialistas no assunto. Estarão presentes as principais empresas do setor da eletromobilidade, com apresentação de novidades. A expectativa é de participação de empresários, gestores públicos, professores universitários e de diversas áreas.

O presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS) e organizador do evento, Ricardo Guggisberg, explica que o Congresso C-MOVE é um importante catalisador de conexões e negócios. “É um momento de estabelecer parcerias promissoras para a geração de novos negócios estratégicos e novos empregos no Maranhão”.

O debate proposto pelo evento é importante diante do crescimento acelerado do setor no Brasil. De acordo com os dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), nos primeiros oito meses de 2023, o mercado de veículos eletrificados leves no país emplacou 49.052 unidades, um crescimento de 76%, na comparação com o mesmo período de 2022 e praticamente o total de todo o ano passado (49.245).

Atuação especializada

Ricardo Guggisberg é idealizador das marcas Congresso C-MOVE, VE Latino-Americano e Dia da Mobilidade Elétrica. Está à frente da MES Eventos, empresa com 18 anos de atuação, especializada em ações de eletromobilidade, detentora das marcas e realizadora dos eventos pelo país.

Apaixonado pelo setor, ao longo de sua carreira, investiu na promoção e transformação do mercado. Guggisberg é presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS) e membro do Painel Estratégico da Plataforma Nacional da Mobilidade Elétrica (PNME), além de ter sido o primeiro presidente da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), entidade onde permanece como diretor.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias