São Luís está entre os destinos mais buscados do Nordeste, diz pesquisa
Além de São Luís, cidades de Recife, Salvador, Fortaleza e Maceió, todas no Nordeste do país, cuja procura por passagens alcançou 13% das buscas.
A plataforma ViajaNet realizou um levantamento que apontou São Luís como um dos destinos mais procurados pelos clientes quando se trata da região Nordeste. Além de São Luís, a lista incluiu as cidades de Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), todas no Nordeste do país, cuja procura por passagens alcançou 13% das buscas.
“O prefeito Eduardo Braide tem trabalhado para que a divulgação do destino São Luís seja cada vez mais eficiente e esta pesquisa confirma isto. Nossas riquezas naturais, arquitetônicas, bem como a cultura local têm atraído cada vez mais pessoas interessadas em conhecer a capital do Maranhão, nossa São Luís”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.
Ainda conforme o levantamento, em todo o país, as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Recife (PE) foram os destinos preferidos pelos clientes da plataforma, com 35% das escolhas dos usuários.
Já a América do Sul e os Estados Unidos se consagraram os destinos favoritos dos turistas. Os locais escolhidos foram Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), seguidos por Nova York e Miami, ambas no país norte-americano.
Destino
O incremento do turismo em São Luís pode ser comprovado por meio de pesquisas realizadas pela Prefeitura de São Luís, via coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Conforme o último levantamento, realizado em setembro deste ano, a taxa de ocupação hoteleira alcançou 72,97%, um recorde do setor na cidade, segundo estudos dos estabelecimentos cadastrados no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur).
Além disto, programas como Roteiro Quilombo Cultural, projeto que ressalta as potencialidades do bairro Liberdade e adjacências e que recentemente foi selecionado como finalista do Prêmio Nacional do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo na categoria “Valorização do Patrimônio Cultural no Turismo”.