Sampaio vai tentar mudar a escrita contra o Avaí
O Sampaio Corrêa, que não conquistou nenhum título nesta temporada, terá a oportunidade de dar grande passo para evitar o vexame maior: o rebaixamento na Série B.
Estádio Castelão terá nesta segunda-feira (20), às 20h, um jogo histórico. No ano do seu centenário, o Sampaio Corrêa, que não conquistou nenhum título nesta temporada, terá a oportunidade de dar grande passo para evitar o vexame maior: o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, divisão pela qual orgulha-se de já ter sido campeão nacional. Integrante do Z4 (18ª colocação) desde a rodada anterior, com36 pontos, o Tricolor só tem uma saída para manter viva a esperança de continuar respirando aliviado até à última partida marcada para Recife, diante do Sport-PE.
Vencer o Avaí-SC fará com que o time maranhense chegue aos 39 pontos, com chances ainda, de chegar a 42 no último jogo, na capital pernambucana, contra o Sport. Enquanto isso, os catarinenses, que já saíram da “zona da confusão”, vêm apenas cumprir tabela, e segundo notícias de Florianópolis, dispensaram seis jogadores na semana passada.
O Sampaio entra em campo depois de todos os demais concorrentes terem jogado desde quinta-feira, quando a 37ª rodada começou. A comissão técnica, jogadores e diretoria sabem que o cálculo mais concreto e sem especulações é a vitória. Por isso, a partida é considerada uma grande decisão.
Reforçado
Neste jogo o Tricolor já poderá contar com vários titulares que não atuaram na última partida diante do Ituano. Retornam Luiz Daniel (goleiro); Pará (lateral-esquerdo) e Ícaro (zagueiro). Lucas Mota também está recuperado de uma lesão e pronto para atuar, mas há indícios de que Maurício será o titular da lateral-direita. As expectativas são para a formação do meio de campo e o atacante do lado esquerdo, posição em que Henrique vinha sendo o preferido do treinador Dejair, apesar dos protestos da torcida. O time só será oficialmente divulgado uma hora antes do início do espetáculo.
Arbitragem Fifa
Wilton Pereira Sampaio (FIFA) será o árbitro, tendo como assistentes Leone Carvalho Rocha (GO) e Márcia Be zerra Lopes Caetano (RO). ´Quarto árbitro: Wallas Martins (MA); Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Tricolor vai tentar mudar escrita contra o Avaí
Cada jogo tem sua história, mas o torcedor está sempre ligado no retrospecto, seja para comparar as chances de cada um ou mesmo visualizar tabus e goleadas históricas. Exatamente, no dia em que tem um duelo decisivo, o Sampaio Corrêa também luta para mudar a escrita desse confronto, que é inteiramente favorável ao Avaí. O comparativo, porém, tem um registro importante e favorável aos tricolores.
Jogando fora de casa, pela Série B, em 2020, o Tricolor aplicou a maior goleada da história no time catarinense: 5 a 2 em pleno Estádio da Ressacada. O máximo que o Avaí conseguiu até o momento foi vencer por 3 a 1 em 2018. Os demais placares, em sua maioria, foram com diferenças de 1 gol.Segundo dados do site ogol.com.br Sampaio Corrêa e Avaí já duelaram 14 vezes, com 10 vitórias do time de Santa Catarina, vitórias do Leão, dois empates e duas vitórias dos sampaínos. O fez 14 gols e sofreu 25.
No dia 23 de março de 1974, no Nhozinho Santos, em São Luís, o Sampaio Corrêa venceu o primeiro jogo por 1 a 0, pela Série A do Campeonato Nacional. Na última vez eu os dois se encontraram foi em 19 de julho deste ano de 2023, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, com vitória do Avaí, por 2 a 0.
No CT José Carlos Macieira, o clima é de muito otimismo, mesmo com a comissão técnica e jogadores afirmando ter respeito pelo adversário de hoje.“Sabemos o tamanho da responsabilidade, e estamos completamente focados para buscar os três pontos nesse difícil jogo contra o Avaí”, disse o técnico Dejair Ferreira ao site oficial.
De volta ao time, Luiz Daniel também mostra confiança. “Estamos muito focados para dar o melhor em campo e conquistar essa vitória. É o único resultado que nos interessa, e vamos fazer o máximo para manter o Sampaio na Série B”, afirmou.
Sabemos o tamanho da responsabilidade, e estamos completamente focados para buscar os três pontos nesse difícil jogo contra o Avaí
Todos os jogos
23/03/1974 – Brasileiro A
Sampaio Corrêa-MA 1×0 Avaí / Nhozinho Santos – São Luís-MA
29/09/1999 – Brasileiro B
Avaí 2×1 Sampaio Corrêa-MA / Ressacada – Florianópolis-SC
04/09/2002 – Brasileiro B
Avaí 2 x 0 Sampaio Corrêa-MA / Ressacada – Florianópolis-SC
07/06/2014 – Brasileiro B
Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Avaí / Governador João Castelo (Castelão) – São Luís-MA
16/09/2014 – Brasileiro B
Avaí 3×2 Sampaio Corrêa-MA / Ressacada – Florianópolis-SC
21/05/2016 – Brasileiro B
Avaí 2×0 Sampaio Corrêa-MA / Ressacada – Florianópolis-SC
23/08/2016 – Brasileiro B
Sampaio Corrêa-MA 1 x 2 Avaí / Governador João Castelo (Castelão) – São Luís-MA
05/06/2018 – Brasileiro B
Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Avaí / Governador João Castelo (Castelão) – São Luís-MA
23/09/2018 – Brasileiro Série B
Avaí 3×1 Sampaio Corrêa-MA / Ressacada – Florianópolis-SC
20/09/2020 – Brasileiro Série B
Avaí 2×5 Sampaio Corrêa-MA / Ressacada – Florianópolis-SC
15/12/2020 – Brasileiro B
Sampaio Corrêa-MA 0x1 Avaí / Governador João Castelo (Castelão) – São Luís-MA
17/08/2021 – Brasileiro B
Sampaio Corrêa-MA 0x2 Avaí / Governador João Castelo (Castelão) – São Luís-MA
28/11/2021 – Brasileiro Série B
Avaí 2×1 Sampaio Corrêa / Ressacada – Florianópolis-SC
19/06/2021 – Brasileiro Série B
Avaí 2×0 Sampaio Corrêa / Ressacada – Florianópolis-SC
Estamos muito focados para dar o melhor em campo e conquistar essa vitória. É o único resultado que nos interessa, e vamos fazer o máximo para manter o Sampaio na Série B