Sampaio tomba no Castelão e fica mais perto da zona de rebaixamento
Tricolor abre o marcador, tem jogador expulso e sofre a virada do Tombense.
O Sampaio Corrêa está mais próximo da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Jogando na noite deste sábado (4), no Estádio Castelão, o Tricolor foi derrotado pelo Tombense-MG por 2 a 1, de virada, e com o resultado permanece com 36 pontos, apenas um a mais que a Ponte Preta, que está em 17º lugar.
O clube mineiro, por sua vez, subiu para 37 e saiu do Z4.
Na próxima rodada, os tricolores vão ter outro confronto direto, desta vez, com o Ituano (37) que foi derrotado na noite da sexta-feira, pelo Juventude-RS.
A partida está programada para a cidade de Itu-SP, no sábado (11). Já o Tombense jogará em casa, no mesmo dia, contra a Ponte Preta.
1º TEMPO
O Sampaio começou com uma formação apresentando várias alterações em relação ao jogo anterior, em todos os setores, com a volta de Matheus Pivô à lateral-direita, Ferreira de primeiro volante e Henrique no lado esquerdo do ataque.
O time da casa, como sempre vem ocorrendo, concentrou a maioria do seu ataque pelo lado direito nas investidas de Pimentinha, que quase abre o marcador, no início, após boa trama com Ytalo.
A resposta dos visitantes veio com uma cabeçada de Kevin que foi defendida pelo goleiro Tiago Braga. Numa das bolas afastadas pela defesa do time mineiro, Robinho cobrou o escanteio, a zaga afastou e Ytalo, de voleio, mandou para o fundo das redes: 1 a 0 aos 25 minutos.
Empolgado, o Sampaio foi à frente em busca do segundo gol, mas numa jogada de contragolpe, aos 38 minutos, o lateral Pará chegou atrasado e cometeu falta.
O árbitro deu cartão amarelo, mas o VAR chamou para a revisão e aconteceu a expulsão do atleta tricolor.
Com um homem a mais , o Tombense foi ao ataque e aos 41, Kevin cobrou lateral para a área, Rafael Jansen falhou e Matheus Frizzo, livre na área, empatou: 1 a 1
2º TEMPO
No segundo tempo, o Sampaio colocou Vitinho na lateral-esquerda e tirou o atacante Henrique, mas o Tombense não parou de explorar este lado do campo.
O time tricolor, sem alternativas no ataque, poucas vezes incomodou a defesa mineira. As entradas de Jô e Tiaguinho nos lugares de Pimentinha e Ytalo nada acrescentaram ofensivamente.
De tanto insistir em busca da vitória, o time mineiro acabou sendo premiado aos 49 minutos com um golaço de Marcelinho, em chute forte, de fora da área: 2 a 1.
A rodada será completada na terça-feira, quando a Chapecoense enfrenta o CRB, em Maceió
Público: 4.597 – Renda: R$ 36.330,00
CLASSIFICAÇÃO
13º Avaí 42
14º Tombense 37
15º Ituano 37
16º Sampaio 36
17º Ponte Preta 35
18º Chapecoense 33
19º Londrina 28
20º ABC 21
PRÓXIMA RODADA (36)
Ituano x Sampaio
Tombense x Ponte Preta
Avaí x CRB
Vila Nova x Londrina
Chapecoense x Botafogo-SP