Sampaio goleia o Avaí, sai da zona e mantém chances de ficar na Série B
Em noite inspirada, Tricolor domina o adversário do começo ao fim.
Fazendo sua melhor apresentação nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa goleou o Avaí-SC por 4 a 0 na noite desta segunda-feira (20), saiu da zona de rebaixamento e se mantém vivo com chance de permanecer na segunda divisão nacional em 2024.
O resultado deixou o Tricolor na 15ª posição, enquanto o Tombense agora é 17º , primeiro da entrada no 4.
Agora, os sampaínos se preparam para a última partida desta competição, contra o Sport-PE, em Recife, no próximo sábado, às 17h.
1º tempo
O Sampaio começou o jogo bastante agressivo. Aos 5 minutos, após uma boa jogada pela direita, Pimentinha avançou em direção área, mas bateu para fora. No lance anterior, o VAR chamou o árbitro, que expulsou o zagueiro Jonathan Costa por agressão (cotovelada) ao meia Neto Paraíba.
Com um homem a mais, ficou fácil para o Tricolor atacar sistematicamente. Depois de duas chances desperdiçadas por Vitinho, finalmente Ytalo abriu o marcador após um lançamento de Lucas Mota e da defesa parcial do goleiro Igor, aos 22 minutos.
Não demorou para o Tricolor fazer o segundo, aos 30 minutos, com Neto Paraíba, em outra jogada de Ytalo. O terceiro gol foi um prêmio à boa atuação de Ytalo, depois de um lançamento de Vitinho, que ele se antecipou à zaga do Avaí, aos 50 minutos.
2º tempo
O Tricolor começou o segundo tempo diferente do primeiro. Apesar de dominar inteiramente o adversário, não foi tão eficiente nas finalizações. Mudou a exploração das jogadas de ataque para o lado esquerdo, por onde não havia muita criatividade.
Nas demais oportunidades que surgiram pela direita, Pimentinha envolveu inteiramente o lateral Cortês. Num belo lançamento do Baixinho para Patrick Alan, este balançou as redes pela quarta vez aos 26 minutos.
Quando o time sampaíno mostrava-se mais disposto a ampliar o marcador, o técnico Dejair Ferreira resolveu fazer todas as substituições, numa medida que visou poupar os jogadores para o último jogo em Pernambuco.O jogo terminou com o Tricolor tendo o mesmo domínio e apenas gastando o tempo até o apito final do árbitro.
- Público: 8.153 pagantes
- Renda: R$ 70.720,00
SAMPAIO: Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Rafael Jansen (Leonan) e Pará; Neto Paraíba (Robinho), Ferreira (Claudinei) e Eloir (Patrick); Pimentinha, Ytalo (Geterson) e Vitinho. Técnico: Dejair
AVAÍ: Igor Bohn; Thales Oleques, Jonathan Costa, Alan Costa e Cortez; Wellington (Chavier) Rafael Gava e Giovanni; Andrey, Gabriel Poveda e Jean Lucas (Felipinho). Técnico: Eduardo Barroca
CLASSIFICAÇÃO
15º Sampaio Corrêa – 39
16º Ponte Preta – 39
17º Tombense – 37
18º Chapecoense – 37
19º Londrina – 28
20º ABC – 25
ÚLTIMA RODADA
Ponte Preta x CRB – em Campinas
Avaí x Ituano – em Florianópolis
Sport x Sampaio – em Recife
Chapecoense x Vitória – em Chapecó
Tombense x Mirassol – em Tombos-MG