Confronto direto

Sampaio Corrêa tem mais um grande desafio neste sábado (11)

O Tricolor entra em campo às 15h30, no Estádio Novelli Júnior, para enfrentar a equipe do Ituano.

Riquelmo será o substituto de Pimentinha no ataque. (Foto: Reprodução)

Distante apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa (36 pontos) tem neste sábado (11) um dos maiores desafios desta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor entra em campo às 15h30, no Estádio Novelli Júnior, para enfrentar a equipe do Ituano-SP (37), num confronto direto onde o vencedor se distanciará do Z4 e dará grande passo para permanecer na Segundona.

Além disso, os dois times ficam torcendo por tropeços dos que se encontram logo abaixo na tabela, a fim de aumentar suas chances.

Nesta rodada ainda jogam Chapecoense (33) contra o Botafogo-SP, que não corre mais risco de cair, às 17h, na Arena Condá, enquanto o Tombense (37) recebe a Ponte Preta (35), em Tombos-MG, às 18h. Os novos cálculos dos matemáticos do futebol apontam que com 40 pontos um dos concorrentes deve escapar da degola até antes da última rodada.

Mais mudanças

Para a partida desta tarde, o Tricolor deverá apresentar novas alterações em todos os setores. Embora o técnico Dejair Ferreira não tenha adiantado, é praticamente certa a entrada de Maurício na lateral-direita, Gustavo Henrique na zaga e Alisson (ou Vitinho) na lateral-esquerda, nos lugares de Matheus Pivô, Ícaro e Pará.

Os dois últimos foram punidos no jogo anterior, por cartões amarelos e vermelhos, respectivamente. O meio de campo poderá ter a presença de dois volantes – Claudinei e Ferreira – com Neto Paraíba livre para criação das jogadas ao lado de Robinho. Riquelmo será o substituto de Pimentinha e Ytalo será mantido no comando do ataque.

Campanhas

  • Ituano: 37 pontos, 8 vitórias, 13 empates, 14 derrotas, 31 gols marcados, 37 sofridos, saldo negativo de 6 gols. Aproveitamento técnico: 35% (não vence há dez jogos)
  • Sampaio Corrêa: 36 pontos, 7 vitórias, 15 empates, 13 derrotas, 25 gols marcados, 37 sofridos, saldo negativo de 12 gols. Aproveitamento técnico: 35% (não vence há seis jogos)
  • Árbitro: Leandro Vuaden, tendo como assistentes Jorge Eduardo Bernardi e Maira Mastella Moreira, todos do Rio Grande do Sul: VAR – Carlos Eduardo Nunes Braga
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias