Sampaio Corrêa perde para o Ituano-SP e fica muito próximo do rebaixamento
Tricolor segue seu calvário na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Sampaio Corrêa está cada vez mais próximo do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste sábado (11), no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, o Tricolor voltou a perder, desta vez, para o Ituano, por 2 a 1.
Com o resultado, o time maranhense continua encalhado nos 36 pontos, quando faltam apenas dois jogos para o término da competição.
Ao final da partida, os sampaínos se encontram ainda no 16º lugar, provisoriamente, podendo entrar no Z4 ao final da rodada. Agora, são quatro derrotas seguidas e sete jogos sem vencer.
No próximo sábado (18), às 19h, no Castelão, o Sampaio enfrentará o Avaí com a obrigação de vencer e aguardar o resultado dos demais jogos das equipes concorrentes para talvez escapar da degola.
Já o Ituano, que chegou aos 40 pontos e subiu para o 14º lugar, terá um confronto direto contra a Chapecoense, em casa, na sexta-feira, 17, um jogo de “vida ou morte” para os dois.
1º tempo
A primeira etapa terminou com a vantagem do Ituano por 2 a 0, um placar que poderia ter sido mais amplo, tivesse o time da casa aproveitado pelo menos a metade das oportunidades criadas.
Explorando sistematicamente o lado direito do ataque, a equipe paulista deixou a defesa tricolor em polvorosa, pelo menos sete vezes. Encurralado em seu próprio campo e errando até passes curtos, o Sampaio em momento algum assustou o goleiro Jeferson.
O primeiro gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Mário Sérgio, após cruzamento de outro lateral (Pacheco), da direita, aos 18 minutos. O segundo ocorreu em jogada de contragolpe.
A defesa adiantou-se durante cobrança de escanteio e no lançamento pelo meio, para Eduardo Person, este não perdoou, chutou forte e balançou a rede pela segunda vez, aos 42. Mais duas chances foram desperdiçadas pelo Ituano antes do término da fase inicial.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Sampaio apareceu com Maurício no lugar de Samuel Santos e Riquelmo na posição de Henrique. Tiaguinho foi deslocado para a esquerda. Logo aos três minutos, num chutão da defesa, a bola tocou no terreno e sobrou para Ytalo desviar para a rede antes da saída do goleiro Jefferson, diminuindo para 2 a 1 aos 3 minutos.
Animado, o Tricolor passou a jogar com mais intensidade e ameaçou duas vezes a meta do Ituano nos dez minutos seguintes. Chateado com a queda de rendimento do seu time, o técnico Márcio Freitas promoveu as entradas de Hélio, Vinicius e Felipe, nos lugares de Cardorini, Yan, Rafael e Wesley.
As mexidas surtiram efeito porque o Ituano apertou a marcação e não deu mais nenhuma chance de gol aos tricolores. O jogo foi encerrado após os seis minutos de acréscimos dados pelo árbitro Vuaden sem que o Sampaio levasse nenhum perigo ao gol da equipe local.
E agora?
A expectativa agora é para os demais jogos que estão sendo disputados entre Tombense x Ponte Preta e Chapecoense x Botafogo-SP. Os bolivianos torcem contra a Macaca e o time catarinense, pois se um deles for vencedor, o Sampaio entra na zona de rebaixamento.
- Público: 1732 pagantes
- Renda: R$ 24.070,00
EQUIPES
Sampaio: Thiago Braga; Samuel (Mauricio), Gustavo Henrique, Rafael Jansen e Alisson (Vitinho); Ferreira, Eloir (Robinho), Neto Paraíba (Geterson) e Tiaguinho; Ytalo, e Henrique (Riquelmo). Técnico: Dejair Ferreira
Ituano: Jeferson Paulino; Pacheco, Rafael Pereira, Marcel, José Aldo e Mário Sergio; Felipe Saraiva (Tiaguinho) e Yan Rolin (Vinicius); Matheus Cardorini (Hélio), Eduardo Person ( Rafael) e Wesley Pomba (Felipe Fonseca). Técnico: Márcio Freitas
RODADA 37
17/11 – sexta-feira
Ituano x Chapecoense – Itu-SP
18/11 – sábado
Juventude x Ponte Preta – Caxias do Sul-RS
20/11 – segunda-feira
Sampaio Corrêa x Avaí – São Luís-MA
20/11 – segunda-feira
CRB x Tombense – Maceió-AL
RODADA 38 (última)
25/11 – sábado
Sampaio x Sport – São Luís-MA
Ponte Preta x CRB – Campinas-SP
Avaí x Ituano – Florianópolis-SC
Chapecoense x Vitória – Chapecó-SC
Tombense x Mirassol – Tombos-MG